Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Recife: candidatos apresentam seus projetos para o servidor público

Encerrando a série especial sobre as eleições para a Prefeitura do Recife, a FOLHA DIRIGIDA apresenta um resumo das propostas dos candidatos Geraldo Julio (PSB), Humberto Costa (PT), Daniel Coelho (PSDB), Edna Costa (PPL), Roberto Numeriano (PCB) e Jair Pedro (PSTU) para as áreas da Educação, Saúde, Transportes e Segurança, além de como cada um deles pretendem se relacionar com os servidores públicos municipais.

A eleição para a Prefeitura do Recife parece estar apenas na metade, com os principais institutos de pesquisas apontando a direção do segundo turno. No entanto, após quase dois meses de campanha, o eleitor, enfim, terá o direito - e o dever - de eleger quem serão seus próximos representantes no Executivo e Legislativo municipais. Na capital pernambucana, são 37 vereadores, com atribuição de cumprir medidas convenientes ao interesse público, bem como impugnar as que pareçam contrárias a este fim, mais o prefeito, que gerencia o orçamento, elege prioridades e trabalha para o bem estar da maioria.
 
Depois de três semanas e seis entrevistas com os candidatos, a FOLHA DIRIGIDA apresenta um resumo com os principais objetivos do possível governo de Geraldo Julio (PSB), Humberto Costa (PT), Daniel Coelho (PSDB), Edna Costa (PPL), Roberto Numeriano (PCB) e Jair Pedro (PSTU) para os servidores públicos. Espera-se que um deles seja o responsável pela melhoria da qualidade de vida dos recifenses. Bom voto!
 
Clique no nome dos candidatos para ler a íntegra das entrevistas:

diz que investirá em programas de capacitação, com foco nas carreiras essenciais e, quando necessário, na contratação de novos servidores. "Na educação, o importante é investir na valorização dos profissionais, uma vez que o problema é menos de oferta e mais de qualidade do serviço", afirmou.

seguirá os bons exemplos da gestão atual, melhorando as ações mal-sucedidas. "Os servidores vêm sendo tratados com respeito e atenção, mas podemos avançar. Prevemos o aumento da rede de ensino fundamental e médio, infantil e profissionalizante. Investiremos na qualificação dos professores", prometeu.

acredita que o compromisso maior do concursado é com a sociedade. "Algumas funções comissionadas são necessárias. Mas diminuiremos essa forma de contratação em 50%, substituindo por concursados. Garantiremos que a prefeitura não utilize sua estrutura de funcionários para fazer política", destacou.

promete melhorar a remuneração e qualificar a atividade do serviço público. "O funcionalismo não é bem remunerado. Temos que valorizá-lo, para que tenha condições de cumprir bem as suas funções. Realizarei o plano de cargos e carreiras e promoveremos a formação continuada, com treinamentos e seminários", garantiu.

priorizará a Educação, com a promessa de dobrar o orçamento destinado à pasta e quer resgatar a participação, dialogando com movimentos sociais. "O Recife sofre com uma visão privatista. Criaremos as bases do Poder Popular com Controle Social, gerindo a cidade a partir do povo, de baixo para cima", falou.

quer a prefeitura dialogando com as entidades de classe, para valorizar o servidor público. "Criarei o Conselho dos Trabalhadores Populares para atender às reivindicações. Outra questão fundamental é o concurso público. É uma necessidade. Principalmente para as áreas de Saúde e Educação", apontou.

Nota da Redação: o candidato Mendonça Filho (DEM) não retornou aos contatos da equipe de reportagem da FOLHA DIRIGIDA.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações