Sai edital do concurso para oficiais administrativos da SEE-SP

A Secretaria Estadual de Educação de São Paulo divulgou nesta quinta, 22, o edital do concurso que oferta 167 vagas para ensino médio.

Saiu o edital do concurso para oficial administrativo do quadro da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (QSE). A publicação foi feita no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, dia 22. A seleção oferece 167 vagas, sendo 163 para ampla concorrência e quatro para candidatos com deficiência. 

O cargo proporciona remuneração de R$1.339,29. Para se candidatar, a exigência é o ensino médio completo. Os servidores terão carga semanal de 40 horas.

As inscrições terão início a partir das 10 horas do próximo dia 28 de novembro, no site da Vunesp, organizadora. Os interessados poderão se candidatar até o dia 28 de dezembro. A taxa de inscrição é de R$37.

Baixe o edital do concurso

Será concedido um desconto de 50% do valor total da taxa para os candidatos que se encontram em pelo menos uma das seguintes situações:

  • Estudantes regularmente matriculados em séries do ensino fundamental ou médio
  • Estudantes de curso pré-vestibular
  • Estudantes matriculados em curso superior de graduação ou pós-graduação
  • Os que recebem salário inferior a dois salários mínimos ou estejam desempregados

Os interessados em solicitar a redução do valor da taxa devem encaminhar à Vunesp (Rua Dona Germaine Burchard, 515, CEP: 05002 062, São Paulo-SP) um envelope com o requerimento devidamente preenchido, até o dia 30 de novembro. O documento também poderá ser digitalizado e enviado por meio de um link específico na área do candidato.

♦ Concurso SEE-SP: sai edital com 372 vagas para supervisor de ensino

Para solicitar isenção total do pagamento da taxa, será preciso comprovar três doações de sangue em um período de 12 meses. O procedimento neste caso, bem como o prazo, é o mesmo estabelecido para aqueles que desejam pedir desconto no valor total da taxa.

Os candidatos que tenham exercido a função de jurado poderão indicar essa condição no ato da inscrição no concurso. O exercício da função representa um critério de desempate. A comprovação deverá ser encaminhada à Vunesp até o último dia de inscrição no concurso.

Os que necessitam de condições especiais para realização da prova, também deverão enviar à organizadora, até o dia 28 de dezembro, os documentos que comprovem sua condição. O passo a passo e as comprovações necessárias estão descritos no edital de abertura da seleção.

Estrangeiros poderão participar desde que preencham os requisitos para naturalização. E os estrangeiros de nacionalidade portuguesa deverão ter direito aos benefícios do Estatuto da Igualdade.

Fachada SEE-SP
Oferta é de 167 vagas para nível médio (Foto: Senado Federal)

Prova objetiva será aplicada em fevereiro

O concurso será realizado em uma etapa única de avaliação: as provas objetivas. O exame está marcado para o dia 10 de fevereiro de 2019 e terá duração de quatro horas. A avaliação será composta por 60 questões divididas da seguinte maneira:

  • Língua Portuguesa - vinte
  • Matemática e Raciocínio Lógico - dez
  • Noções Básicas de Informática - dez
  • Noções de Administração Pública e
  • Legislação - vinte

Prepare-se para o concurso

Serão considerados aprovados os que obtiverem nota igual ou superior a 50 pontos. Além disso, os concorrentes deverão alcançar, no mínimo 10% de acertos em cada área do conhecimento. Em caso de empate, serão obedecidos os critérios:

  1. Tenha maior idade igual ou superior a 60 anos
  2. Obteve maior pontuação em Noções de Administração Pública e Legislação
  3. Obteve maior pontuação em Língua Portuguesa
  4. Obteve maior pontuação em Noções Básicas de Informática
  5. Obteve maior pontuação nas questões de Matemática e Raciocínio-Lógico
  6. Tenha maior idade até 59 anos
  7. Tenha, comprovadamente, sido jurado (após 9 de junho de 2008)
  8. Sorteio

Iniciante em concursos público tem chances de aprovação? 



Comentários