Concurso SEE-SP tem comissão formada para oficial administrativo

O concurso SEE-SP teve comissão organizadora formada. A Secretaria de Estado de Educação de São Paulo oferecerá 167 vagas para oficial.

O concurso SEE-SP com 167 vagas para oficial administrativo teve mais um avanço rumo à publicação do edital. O secretário de Educação do Estado de São Paulo, João Cury, designou os servidores para formarem a comissão responsável por acompanhar os trâmites internos da seleção. A portaria que institui a comissão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de terça-feira, 31 de julho.

Ao todo, cinco profissionais terão como objetivo organizar e executar o concurso SEE-SP para oficial administrativo. Além disso, o grupo de trabalho também terá que elaborar o projeto básico da seleção, que será encaminhado a possíveis bancas organizadoras.

Reprodução Diário Oficial do Estado de São Paulo de terça-feira, 31 de julho

 

O próximo passo do concurso SEE-SP será a escolha da banca. A Secretaria de Estado de Educação de São Paulo ainda não informou qual será a modalidade de licitação para definir a instituição. Somente após o término desse processo, detalhes como etapas de seleção, cronograma e edital poderão ser fechados. Saiba como funcionam os concursos públicos em 13 passos, e entenda o que falta para o concurso SEE-SP sair do papel.

► O que preciso para concorrer ao concurso SEE-SP? O cargo de oficial administrativo exige apenas o ensino médio completo para candidatura. Os vencimentos iniciais da carreira são de R$1.535,94 podendo chegar a R$1.613,35 por progressões. Tais valores constam na tabela remuneratória do funcionalismo público de São Paulo. A Secretaria de Estado de Educação contrata pelo regime estatutário, que assegura a estabilidade empregatícia.

Edital do concurso SEE-SP está previsto para setembro

Os procedimentos para escolha da banca não devem demorar. De acordo com o governador de São Paulo, Márcio França, o edital do concurso SEE-SP para oficial administrativo será divulgado em setembro. O prazo foi transmitido durante o anúncio do projeto “Juntos pela escola”, que visa a atender às demandas imediatas da rede de ensino paulista no segundo semestre.

SEE-SP terá novo concurso para oficial administrativo (Foto: Senado Federal)

 

O concurso SEE-SP foi autorizado em maio pelo governador. Ao todo, serão oferecidas 167 vagas para oficial administrativo para suprir o atual déficit da Secretaria de Estado de Educação de São Paulo. As vacâncias são decorrentes de aposentadorias, falecimentos e exonerações após junho de 2017.

Além da seleção para oficial administrativo, o governador de São Paulo confirmou a publicação do edital do concurso para supervisor de ensino em agosto. Serão oferecidas 372 vagas para o cargo. Márcio França também anunciou a abertura de 15 mil novas vagas para professor de educação básica II (PEB II).

Outro concurso realizado é para o cargo de agente de organização escolar, que já está em andamento. Ao todo, são oferecidas 1.495 vagas para carreira, que exigiu apenas nível médio completo para candidatura. As provas objetivas do concurso SEE-SP serão realizadas no dia 26 de agosto. Os locais de aplicação serão divulgados no dia 20, pelo site da CKM Serviços – banca organizadora da seleção.

Turbine seus estudos para o concurso SEE-SP 2018 

Com o avanço nos preparativos do concurso SEE-SP para oficial administrativo, os interessados na seleção devem turbinar a preparação. FOLHA DIRIGIDA tem vídeos que te ajudarão a conquistar uma vaga. No vídeo abaixo, saiba como utilizar mapas mentais no estudo para concursos: 

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Comentários