Concurso SEE-SP: saem locais de prova para oficial administrativo

Os candidatos do concurso para oficial administrativo da SEE-SP já podem consultar os locais de prova.

No domingo, 10, serão aplicadas as provas do concurso para oficial administrativo da Secretaria de Estado de Educação de São Paulo (SEE-SP). Os mais de 44 mil inscritos para o cargo já podem consultar os locais de aplicação dos exames, pelo site da Vunesp, banca organizadora.

As provas serão realizadas a partir das 9h, nos municípios-sede das Diretorias de Ensino da SEE-SP. A organização do concurso orienta que os participantes cheguem os locais de prova com uma hora de antecedência. Os portões serão abertos às 8h.

Será necessário levar um documento de identificação com foto, caneta esferográfica de tinta preta e comprovante de inscrição. Os concorrentes não poderão levar os cadernos de questões. Os gabaritos preliminares das provas serão divulgados na terça-feira, 12.

yesFique atento! Não será permitido, durante o exame, a utilização de livros, aparelhos eletrônicos, celulares e calculadoras.

Locais de aplicação do concurso SEE-SP já estão disponíveis
​​​para consulta (Foto: Agência Minas)

 

A prova objetiva, de caráter eliminatório, será a única etapa do concurso com 167 vagas para oficiais administrativos. Durante quatro horas, os candidatos deverão responder a 60 questões objetivas. A distribuição será a seguinte:

  • Língua Portuguesa – 20 questões;
  • Matemática e Raciocínio Lógico – 10 questões;
  • Noções Básicas de Informática – 10 questões;
  • Noções de Administração Pública e Legislação – 20 questões.

Será considerado aprovado quem obtiver nota igual ou superior a 50 pontos. Além disso, será necessário alcançar o mínimo de 10% de acerto em cada área do conhecimento.

Nesse concurso, a Secretaria de Estado de Educação de São Paulo oferece 167 vagas para oficiais administrativos. O cargo teve como requisito apenas o ensino médio completo. A remuneração é de R$1.993,29 para jornada de trabalho de 40 horas.

Além dos salários básicos, os aprovados no concurso SEE-SP terão direitos a outros benefícios, como: auxílio-alimentação; auxílio-transporte; assistência médica; adicionais por tempo de serviço e outras vantagens pecuniárias.

Ao todo, a seleção reuniu 34.277 inscritos para carreira. Apenas a primeira região, que contempla órgãos centrais e diretorias de ensino da capital, registrou 9.012 candidatos.  

SEE-SP também realiza concurso para supervisores

A SEE-SP também realiza concurso com 372 vagas para supervisores de ensino. As provas objetivas, nesse caso, serão aplicadas no dia 24 de março. O conteúdo serão referenciais bibliográficos e legislação estabelecidos na Resolução SE nº 50, de 7 de agosto de 2018.

Para se candidatar foi preciso ter nível superior completo em Licenciatura - Pedagogia ou pós-graduação na área de educação para aqueles que tenham apenas nível superior comum.

Ainda foi exigida experiência profissional de, no mínimo, oito anos de efetivo no exercício de magistério, sendo que três anos devem ser em cargos de gestão educacional. A remuneração é de R$4.538,86;

Em dezembro de 2018, FOLHA DIRIGIDA entrevistou o então secretário de educação, João Cury. Ele adiantou que a homologação dos concursos SEE-SP está programada para acontecer até julho ou agosto. Após essa formalização, as convocações serão imediatas.  

“A expectativa da SEE é viabilizar a homologação dos concursos públicos para os cargos de oficial administrativo e supervisor de ensino até o início do 2º semestre de 2019. As sessões de escolha de vagas devem ocorrer a partir desse prazo. Os cargos já autorizados serão oferecidos de imediato”, disse Cury.

No vídeo abaixo, confira dicas para o dia das provas do concurso:

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Comentários