Concurso SEE-SP para supervisor terá edital em agosto

A Secretaria de Educação de São Paulo prevê a publicação do edital do concurso para supervisor, com 372 vagas, em agosto.

Segundo previsão da Secretaria de Educação, o concurso SEE-SP para supervisor de ensino deverá ter o edital publicado em agosto. O anúncio foi feito em evento no Palácio dos Bandeirantes, na última terça-feira, 3. Na ocasião, esteve presente o governador Márcio França, que anunciou também um pacote de investimentos para área de Educação a partir deste segundo semestre.

Concurso SEE-SP (Foto: Governo de São Paulo)
Secretário de Educação do Estado, João Cury, esteve na cerimônia
(Foto: Governo de São Paulo) 


O concurso para supervisor escolar foi autorizado em 20 de março, pelo o então governador Geraldo Alckmin. Os interessados na carreira devem ter o nível superior completo em Licenciatura - Pedagogia ou pós-graduação na área de educação, para aqueles que tenham apenas nível superior comum. 

Além disso, é exigida experiência profissional de, no mínimo, oito anos de efetivo no exercício de magistério, sendo que três anos devem ser em cargos de gestão educacional. Apesar do edital ter sido anunciado, a informação da contratação da banca, que deverá ser o próximo passo do concurso ainda não foi divulgada.

Entre as atribuições de um supervisor escolar estão estabelecer o posicionamento dos professores em seu ambiente de trabalho, apoiar o grupo de educadores a qual lidera, organizando e orientando o trabalho pedagógico desenvolvidos pelos docentes, assim como auxiliar os alunos nas Unidades de Ensino.

Último concurso para supervisor foi em 2008

A última seleção pública para o cargo foi feita em 2008. Na época, o edital também trouxe 372 vagas para função. A seleção foi organizada pelo Instituto Cetro e registrou 24 mil inscritos.Assinatura Ilimitada Gran Cursos

O processo seletivo consistiu em provas objetiva e dissertativa. A primeira foi constituída de 80 questões e a segunda, com quatro. Os concorrentes ainda tiveram os títulos avaliados, com limite de dez pontos. 

Um outro concurso para supervisor de ensino chegou a ser autorizado em fevereiro de 2014, para o preenhimento de 146 cargos vagos. A banca organizadora foi definida, sendo escolhida a Fundação Vunesp.  Porém o edital não chegou a ser publicado e a autorização para abertura do concurso expirou.

Pacote de investimentos tem três concursos SEE-SP

Além do concurso para supervisor de ensino, mais duas seleções estão sendo preparadas para a área de Educação e fazem parte do projeto “Juntos pela Escola”, um pacote de ações para atender às demandas imediatas da rede paulista. O investimento é estimado em R$430 milhões. Se as previsões se cumprirem, logo depois do edital para supervisor, deverá sair o edital do concurso para oficial administrativo. 

O outro concurso, e que traz o maior número de vagas, será o de professores. Neste caso, serão 15 mil oportunidades de professor de Educação Básica (PEB) II

A Secretaria de Educação também tem um concurso para  agente de organização escolar. As inscrições para esta seleção já estão abertas e permanecem até as 16h do dia 10 de julho. Ao todo, são oferecidas 1.495 vagas.

Prepare-se para o concurso SEE-SP

Não deixe para última hora e comece já a preparação para o concurso SEE-SP supervisor de ensino. Veja dicas de Língua Portuguesa e como estudar pelo YouTube!





Comentários