Concurso SEE-SP oficiais: classificação final está em processamento

A Assessoria de Imprensa da SEE-SP informou que a classificação final do concurso para oficiais administrativos está em processamento.

Desde o fim de março os candidatos do concurso SEE-SP para oficial administrativo aguardam a publicação da classificação final. Em resposta à FOLHA DIRIGIDA, a Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo informou que a lista está em processamento.

Segundo eles, ainda não há uma data prevista para a publicação desse resultado. O departamento não informou o motivo do atraso, mas disse que, assim que for finalizada, a classificação final estará disponível no site da organizadora, Fundação Vunesp.

A primeira classificação de aprovados foi publicada no dia 11 de março. No dia 22 do mesmo mês foi publicado o resultado dos recursos contra a listagem preliminar. 

Desde então, não foram feitas novas publicações na página da organizadora, tampouco foi informado aos candidatos o motivo dos atrasos nas demais publicações.

• Ainda vale a pena fazer concurso público?

SEE-SP
Concurso atraiu mais de 34 mil candidatos (Foto: Senado Federal)

Candidatos fizeram provas em fevereiro

A prova do concurso para oficial administrativo da SEE-SP foi realizada no dia 10 de fevereiro. A avaliação, de caráter eliminatório e classificatório, consiste na única etapa de seleção do concurso.

Na ocasião foram cobradas 60 questões. Essas foram distribuídas pelas disciplinas de Língua Portuguesa; Matemática e Raciocínio Lógico; Noções Básicas de Informática; Noções de Administração Pública e Legislação.

Foram considerados aprovados os que obtiveram nota igual ou superior a 50 pontos. Além disso, era preciso alcançar, no mínimo, 10% de acerto em cada área de conhecimento. Em caso de empate, serão obedecidos os critérios:

  1. Tenha maior idade igual ou superior a 60 anos
  2. Obteve maior pontuação em Noções de Administração Pública e Legislação
  3. Obteve maior pontuação em Língua Portuguesa
  4. Obteve maior pontuação em Noções Básicas de Informática
  5. Obteve maior pontuação nas questões de Matemática e Raciocínio-Lógico
  6. Tenha maior idade até 59 anos
  7. Tenha, comprovadamente, sido jurado (após 9 de junho de 2008)
  8. Sorteio

enlightenedTenha acesso a materiais exclusivos de preparação e novidades sobre concursos

Concurso SEE-SP recebeu mais de 34 mil inscrições

O concurso da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo oferece 167 vagas, para quem tem o nível médio completo. Foram recebidas candidaturas de 34.277 pessoas. As oportunidades estão distribuídas por diversas regiões. A que mais atraiu inscrições foi a primeira, com 9.012 candidatos.

A remuneração para a carreira de oficial administrativo é de R$1.933,29 e carga de trabalho é de 40 horas semanais. Os servidores ainda têm direito a benefícios, como auxílio-alimentação; assistência médica; adicionais por tempo de serviço e outras vantagens pecuniárias.

Pensei em desistir de concurso público. O que faço? 



Comentários