Concurso SEE-SP: edital de oficial administrativo sai em setembro

Governador Márcio França anuncia projeto e confirma divulgação de diretrizes do concurso para oficial administrativo para setembro.

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEE-SP) já tem previsão de divulgação para o seu concurso de oficial administrativo. De acordo com o Governo de São Paulo, as diretrizes da seleção para 167 vagas no cargo devem ser divulgadas no mês de setembro.

O anúncio foi feito na tarde da última terça-feira, 3, durante cerimônia no Palácio dos Bandeirantes. Na ocasião, o governador Márcio França anunciou o projeto "Juntos pela Escola", que visa atender às demandas imediatas da rede de ensino paulista já a partir do segundo semestre deste ano. 

Governador Márcio França confirma concursos em São Paulo. (Foto: Governo de São Paulo)
Governador Márcio França confirma concursos em São Paulo
(Foto: Governo de São Paulo)

Segundo o Governo de São Paulo, o investimento estimado é de R$430 milhões. A cerimônia contou ainda com a presença do secretário da Educação, João Cury. 

Além da realização do concurso para oficial administrativo, o governador confirmou a previsão de publicação do edital da SEE-SP para 372 vagas de supervisor de ensino e mais 15 mil novas vagas para professores de educação básica II.

Segundo o Governo do Estado, a iniciativa foi formulada após conversas com estudantes, professores e representantes das 91 diretorias de ensino, durante uma série de visitas regionais entre os meses de maio e junho.

"Tudo isso, na verdade, como disse o governador Márcio França, é para recuperarmos a confiança. Hoje, aqui, o anúncio é um gesto concreto parar retomarmos essa confiança", enfatizou o secretário da Educação do Estado, João Cury, durante a cerimônia da última terça, 3.

Durante a cerimônia, o governador de São Paulo anunciou o projeto, que terá investimentos em três eixos estratégicos: aprendizagem, inovação e infraestrutura.

Concurso foi autorizado em maio deste ano

Em maio deste ano, o governador de São Paulo, Márcio França, autorizou a abertura de 167 vagas para o cargo de oficial administrativo.  

As oportunidades são para suprir o déficit atual do órgão. As vacâncias são decorrentes de exonerações, demissões, falecimentos e aposentadorias, que ocorreram após junho de 2017.

Para o cargo de oficial administrativo, os futuros candidatos deverão apresentar o nível médio completo. Vale lembrar que a SEE-SP contrata pelo regime estatutário, que assegura a estabilidade empregatícia.

SEE-SP já confirmou mais três concursos

A SEE-SP já tem autorização para três concursos. Além do oficial administrativo, em março deste ano, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, já havia autorizado a abertura de 372 vagas para supervisor de ensino do quadro de magistério. Inicie os estudos para concursos

Para o cargo de supervisor, é preciso ter nível superior em Pedagogia (licenciatura) ou pós-graduação na área de Educação, para aqueles que tenham apenas a graduação comum. É exigida também experiência profissional de, no mínimo, oito anos no exercício de magistério, sendo que três anos devem ser em cargos de gestão educacional.

O edital para o concurso de supervisor de ensino também já tem previsão. De acordo com o governo, o documento deverá ser publicado em agosto

Outro concurso que está em andamento é o de agente de organização escolar. As inscrições para esta seleção já estão abertas e permanecem até as 16h do dia 10 de julho. Ao todo, são oferecidas 1.495 vagas.

Prepare-se para o concurso SEE-SP

Com diversos concursos autorizados e uma seleção em andamento, quem busca uma oportunidade na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo deve se prepar o quanto antes. Para isso, FOLHA DIRIGIDA traz dicas de estudo para a sua preparação. Confira! 

Dicas de Português para concursos



CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Comentários