Concurso SEE-SP com 372 vagas para supervisor é autorizado

A Secretaria Estadual de Educação de São Paulo está autorizada a realizar novo concurso com 372 vagas para o cargo de supervisor de ensino, do quadro de magistério.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, autorizou a abertura de novo concurso SEE-SP para supervisor de ensino, do quadro de magistério. De acordo com publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo desta terça-feira, 20, a Secretaria de Educação tem o aval para o preenchimento de 372 vagas para o cargo.
 
Confira na íntegra a autorização para o concurso SEE-SP: 
 

DESPACHOS DO GOVERNADOR, DE 19-3-2018

No processo SE-605-17 (SPG-1.293.007-17), sobre concurso Público para Supervisor de Ensino: "À vista dos elementos de instrução constantes dos autos, destacando-se as manifestações das Secretarias de Planejamento e Gestão e da Fazenda, autorizo a Secretaria da Educação a proceder à abertura de concurso público visando ao provimento de 372 cargos de Supervisor de Ensino, do Quadro de Magistério, da referida Pasta, em vagas relacionadas às fls. 6/9 deste processo, obedecidos os preceitos legais e regulamentares atinentes à espécie". 

Os próximos passos para realização do concurso são: a escolha de servidores para formar a comissão organizadora da seleção e a definição da banca. Só depois disso, o edital poderá ser divulgado. Confira o comunicado do governador, divulgado em seu perfil no Twitter.
 

Quais são os requisitos para supervisor de ensino?

Para ingressar na carreira é preciso nível superior completo em Licenciatura - Pedagogia ou pós-graduação na área de educação, para aqueles que tenham apenas nível superior comum. É exigida também experiência profissional de, no mínimo, oito anos de efetivo no exercício de magistério, sendo que três anos devem ser em cargos de gestão educacional.
 
supervisor de ensino
Concurso SEE-SP: autorização para abertura de 372 vagas
para supervisor de ensino (Foto:Divulgação)

Quais são as funções do supervisor de ensino? 

O supervisor de ensino tem como função estabelecer o posicionamento dos professores em seu ambiente de trabalho. Ele deve também apoiar o grupo de educadores a qual lidera, organizando e orientando o trabalho pedagógico desenvolvidos pelos docentes, assim como auxiliar os alunos nas Unidades de Ensino.

Onde o supervisor de ensino pode atuar?

Os supervisores podem atuar em setores pedagógicos e administrativos da Diretoria de Ensino, Recursos Humanos e acompanhamento do projeto pedagógico nas Unidades de Ensino, bem como realizar visitar a outros municípios se assim for requisitado a ele.

Concurso chegou a ser autorizado em 2014

O governador Geraldo Alckmin chegou a autorizar o concurso SEE-SP para supervisor em fevereiro de 2014. O aval foi para o preenhimento de 146 cargos vagos. Na ocasião, a Secretaria Estadual de Educação chegou até mesmo a definir a banca organizadora, que seria a Fundação Vunesp
 
No entanto, o edital não foi publicado e autorização para abertura de concurso expirou. Dessa forma, a carência de profissionais aumentou de forma gradativa.  

Último concurso SEE-SP para supervisor foi há dez anos

O edital do último concurso SEE-SP para supervisor de ensino foi publicado em 2008. No total, foram ofertadas 372 vagas para função. A seleção foi organizada pelo Instituto Cetro e registrou 24 mil inscritos.
 
Os candidatos foram submetidos à prova de conhecimentos sobre a formação básica específica do supervisor, divida em duas partes. A primeira foi constituída por uma avaliação objetiva com 80 questões e a segunda, por uma prova dissertativa, com quatro. Os concorrentes ainda tiveram os títulos avaliados, com limite de dez pontos. 

Prepare-se para o novo concurso SEE-SP 

Com a autorização para abertura de novo concurso SEE-SP, os interessados em ingressar no cargo de supervisor de ensino devem manter os estudos em dia. FOLHA DIRIGIDA possui materiais de preparação que te ajudarão conquistar uma vaga. 


Cadastre-se e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida

Comentários