Após recursos, concurso SEE-SP para oficial tem questões anuladas

O concurso SEE-SP teve pedidos de recursos analisados e algumas questões das provas foram anuladas. Confira!

Os candidatos ao concurso SEE-SP para oficial administrativo devem ficar atentos a essa notícia. A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo publicou nesta sexta-feira, 1º, o resultado dos recursos contra o gabarito preliminar da prova objetiva. Após análises, algumas questões foram anuladas.

O documento com as respostas das contestações foi publicado no Diário Oficial do estado e também já consta para acesso no site da Fundação Vunesp, a organizadora.

Os gabaritos provisórios foram publicados em 12 de fevereiro, após a aplicação das provas no dia 10 do mesmo mês. Os candidatos tiveram três dias úteis para solicitar recursos.

Após análise da banca examinadora, ficou decidido pela anulação das seguintes questões:

PROVA - VERSÃO 01
Questão nº 30 – Anulada
Questão nº 52 – Anulada

PROVA - VERSÃO 02
02 Questão nº 30– Anulada
Questão nº 52– Anulada

PROVA - VERSÃO 03
Questão nº 30 – Anulada
Questão nº 52– Anulada

PROVA - VERSÃO 04
Questão nº 30– Anulada
Questão nº 52– Anulada

De acordo com o edital, a pontuação dessas questões serão atribuídas a todos os candidatos que realizaram as provas. Para as demais questões, fica inalterado o gabarito divulgado pela banca. Está disponível para consulta a relação de todos os pedidos deferidos e inferidos.

SEE-SP anula questões do concurso de oficial (Foto: Senado Federal)
SEE-SP anula questões da prova do concurso de oficial administrativo
(Foto: Senado Federal)

Veja o que é necessário para ser aprovado

A próxima etapa do concurso da Secretaria de Estado de Educação de São Paulo será a publicação do gabarito definitivo, juntamento com o resultado preliminar da prova objetiva.

O exame tem caráter eliminatório e classificatório, teve quatro horas de duração, em que o candidato teve que responder a 60 questões das seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa - vinte
  • Matemática e Raciocínio Lógico - dez
  • Noções Básicas de Informática - dez
  • Noções de Administração Pública e
  • Legislação - vinte

Para ser considerado aprovado será preciso alcançar nota igual ou superior a 50 pontos. É necessário, ainda, ter um aproveitamento mínimo de 10% de acertos em cada área do conhecimento.

edital do cargo de oficial administrativo contempla a 167 vagas para a carreira, que exige apenas o nível médio completo. Os selecionados receberão remuneração de R$1.993,29 para jornada de trabalho de 40 horas.

Para esses, serão acrescidos benefícios como: auxílio-alimentação; assistência médica; adicionais por tempo de serviço e outras vantagens pecuniárias. A seleção registrou 34.277 inscritos, sendo o destaque na primeira região, que recebeu 9.012 interessados. 



Comentários