Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concursados vão ao Ministério Público pedir agilidade nas contratações

Um grupo de professores aprovados no último concurso público da Secretaria de Estado da Educação (Seed) apresentou várias irregularidades em reunião realizada nesta quarta-feira, dia 3, no Ministério Público Estadual (MPE).

Um grupo de professores aprovados no último concurso público da Secretaria de Estado da Educação (Seed) apresentou várias irregularidades em reunião realizada nesta quarta-feira, dia 3, no Ministério Público Estadual (MPE). Eles afirmam que a secretaria está renovando contratos, mesmo com a lista de aprovados, e reclamam que os concursados não foram chamados. A assessoria de comunicação da Seed informa que a informação sobre contratos renovados irregularmente não procede.

De acordo com a vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese), Lúcia Barroso, cerca de quatro meses depois do concurso que ofereceu 1.700 vagas imediatas, a maioria dos professores aprovados ainda não estão em sala de aula. Já foram convocados 1.066 aprovados, sendo que 877 desses já foram nomeados, mas apenas 270 estão em sala de aula. O Sintese e a comissão de professores resolveram buscar soluções junto ao MPE.

O promotor Fauto Valois orientou a comissão de professores aprovados a formalizar a denúncia. "Nós pedimos que eles formalizassem essa situação. Inclusive de pessoas leigas dando aula, ou seja, situações esclarecidas, documentadas para que nós possamos oficiar o estado e assim marcar uma audiência pública com a participação da Secretaria de Educação", orientou.

A assessoria de comunicação da Seed informa que já foram convocados através da Secretaria de Planejamento (Seplag) 1.066 professores, sendo que 400 já estariam em sala de aula. Ainda foi informado que o grande problema das convocações é o número reduzido de peritos para realizar os exames médicos. A Seed garantiu que até dezembro todos os professores estarão em sala de aula.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações