Versão nova do site ativada

Concurso SED-SC: Governo anuncia convocação de mais mil professores

O Governo de Santa Catarina anunciou na última segunda, 15, a convocação de mais mil professores aprovados no concurso SED-SC 2017.

16/10/2018 14:25 | Atualizado: 16/10/2018 14:31

16/10/2018 14:25 | Atualizado: 16/10/2018 14:31

O Governo de Santa Catarina anunciou na última segunda-feira, 15, a convocação de mais mil professores aprovados no concurso de 2017. Essa será a segunda chamanda da seleção da Secretaria de Educação do estado (SED-SC), que ofertou inicialmente mil vagas.

Em 2017, o concurso SED-SC ofereceu 586 vagas para docentes e 414 para funções da área de apoio, como assistentes educacionais, administradores, orientadores e supervisores escolares. Em dezembro do mesmo ano, mil professores foram convocados, na primeira chamada do governo.

Agora, um ano após o concurso, mais mil professores serão chamados. Segundo a Secretaria de Educação de Santa Catarina, a contratação dos docentes efetivos não acarretará em repercussão na folha de pagamento, pois o número de profissionais a serem nomeados é diretamente proporcional ao número de educadores temporário, com contratos não renovados.

"Ao se oportunizar o ingresso de aprovados em concurso público,vislumbra-se a ampliação e o fortalecimento do quadro efetivo das unidades escolares da rede pública estadual, possibilitando a melhoria da qualidade do atendimento aos nossos jovens catarinenses", diz nota da SED-SC.

Convocações estão previstas para dezembro

De acordo com a SED-SC, as mil vagas são para o nível médio, onde está concentrado o maior número de alunos atendidos pela rede pública estadual de ensino, sendo 196 mil de um total de 524 mil estudantes.

Professores serão convocados ainda este ano (Foto: Ascom/SED-SC)
Secretaria realizará convocações em dezembro (Foto: Ascom/SED-SC)

No próximo mês de novembro, após o período de rematrícula, a Secretaria informa que será realizado um levantamento das necessidades de professores nas escolas. Este estudo irá determinar a distribuição das mil vagas pelas regiões do estado.

A previsão da SED-SC é convocar os mil professores no início de dezembro. Caso as ações ocorram de acordo com o planejado, a posse nos cargos será realizada no dia 1º de fevereiro de 2019. O ano letivo terá início no dia 4 do mesmo mês. 

Em 2017, por exemplo, o piso dos docentes era de R$2.532,08, de acordo com a Secretaria Estadual de Educação. Os convocados, no entanto, receberão, segundo a SED-SC, um aumento de 10%, sendo 5% já concedido em maio e os outros 5% que serão reajustados no próximo mês de novembro. 

Confira dicas e materiais para concursos!

Acesse materiais para concursos

Convocações em concursos: entenda!

Faltando poucos meses para a segunda convocação do concurso SED-SC 2017, os aprovados na seleção devem ficar atentos aos documentos que costumam ser exigidos no processo de chamamento. Para ajudar nesta etapa, FOLHA DIRIGIDA traz algumas dicas da coach Deborah Cal sobre o assunto. Confira! 

CADASTRE-SE para ter acesso a este conteúdo

Newsletter

Newsletter

Quer receber novidades sobre concursos?

Quer receber diretamente no seu e-mail as principais notícias dos concursos da sua região?

E de quebra dicas para seus estudo? Cadastre-se gratuitamente na newsletter FD para ter tudo isso!

Sobre o concurso

Inscrições Encerradas

Educação-SC 2017 - professor e área de apoio

SC
Não informado
Fund...
Não informado

Preparação