Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso Educação-SC: governo estuda prorrogar prazo até 2021

Concurso Educação-SC: governo estuda prorrogar prazo até 2021

O Governo de Santa Catarina estuda prorrogar o prazo de validade do concurso da Educação até 2021, favorecendo mais convocações.

O Governo de Santa Catarina está trabalhando para prorrogar por mais dois anos o concurso da Secretaria de Educação (SED-SC). Realizada em 2017, a seleção ofereceu mil vagas e segue válida até dezembro deste ano.

Questionado sobre quando o governo irá convocar os candidatos aprovados em cargos da área de apoio, o governador do estado, Carlos Moisés, afirmou que as Secretarias da Educação e da Fazenda estudam a prorrogação da seleção. Desta forma, com o prazo até 2021, mais aprovados poderão ser convocados.

Reprodução do Instagram de Carlos Moisés - Governador de SC
Reprodução do Instagram do governador Carlos Moisés

 

O resultado final do concurso SED-SC foi publicado em dezembro de 2017. Uma das últimas convocações realizadas foi anunciada em outubro de 2018, durante a gestão do ex-governador, Eduardo Pinho Moreira.

Na ocasião, o governo realizou a segunda chamada de mil professores, que foram aprovados no concurso de 2017. Antes disso, mil profissionais já tinham sido convocados, entre docentes e assistentes de educação. 

Concurso SED-SC teve vagas para professores e apoio

Em 2017, o concurso SED-SC ofereceu 586 vagas para docentes e 414 para funções da área de apoio, em cargos de assistentes educacionais, administradores, orientadores e supervisores escolares. Em dezembro do mesmo ano, mil professores foram convocados, na primeira chamada do governo.

A seleção foi composta por provas objetivas e de títulos. O exame de múltipla escolhas teve 30 questões para a área de apoio e 40 para os professores. A avaliação abordou temas de disciplinas de Conhecimentos Gerais e Específicos.

Para ser aprovado, era preciso obter, no mínimo, nota cinco na prova de Conhecimentos Gerais e 12 na parte específica. Os candidatos habilitatados nesta etapa foram convocados para o exame de títulos.

Em 2017, por exemplo, o piso dos docentes era de R$2.532,08, e, para a área de apoio, de R$2.577,02, segundo a Secretaria Estadual de Educação. Os convocados, no entanto, poderão contar com um aumento de 10%, sendo 5% já concedido em maio de 2018 e os outros 5% conforme o reajuste de novembro.

Prepare-se para concursos públicos
Confira dicas de estudo para concursos

Convocações em concursos: entenda!

Com prazo de validade em estudo, mais convocações poderão ser realizadas no concurso SED-SC 2017. Para entender como funcionam as chamadas em concursos, FOLHA DIRIGIDA traz algumas explicações abaixo. Confira! 

Confira concursos da área Administrativa






Comentários


NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações