Ebserh publica novo edital com vagas em 22 estados e no DF

A Ebserh publicou novo edital de processo seletivo para atuação em 22 estados mais o DF em combate ao Coronavírus. Inscrições abertas!

Um novo edital para processo seletivo da Ebserh foi publicado. O documento é destinado à formação de cadastro de reserva em cargos de níveis técnico e superior, de forma temporária. Os contratos terão duração inicial de seis meses, com possibilidade de prorrogação por até dois anos.

Acesse o edital


Os salários irão variar conforme o cargo, sendo de R$2.254,85 a R$8.984,81. As oportunidades estão distribuídas entre as seguintes funções:

  • técnico em farmácia;
  • técnico em necropsia;
  • técnico em radiologia;
  • técnico em análises clínicas;
  • biomédico;
  • assistente social;
  • farmacêutico;
  • médico plantonista;
  • médico do trabalho.

Para concorrer aos cargos de técnico, é necessário o nível médio mais o certificado de curso técnico na área em instituição reconhecida pelo MEC. Para os demais cargos é exigida a graduação na área.

Ebserh convoca profissionais temporários para oito hospitais

Para o nível superior também será necessário o registro no conselho profissional, dependendo da função.

Concurso Ebserh (Foto: Divulgação)
Ebserh realiza novo processo seletivo para combate ao Coronavírus
(Foto: Divulgação)


No entanto, é proibida a inscrição de pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, que possuam: diabetes insulino-dependente; Insuficiência renal crônica; Doença pulmonar obstrutiva crônica, enfisema pulmonar, asmamoderada ou grave, tuberculose ativa ou sequela pulmonar decorrente de tuberculose;

Também doenças cardíacas graves, insuficiência cardíaca e hipertensão arterial sistêmica severa; Obesidade mórbida com IMC igual ou superior a 40; Cirrose ou insuficiência hepática; Gestantes ou lactantes de crianças até um ano de idade; Responsáveis pelo cuidado ou que coabitam com uma ou mais pessoas com confirmação dediagnóstico de infecção por Coronavírus (Covid-19).

Processo seletivo Ebserh inscreve até 4 de junho 

O processo seletivo da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares teve inscrições abertas nesta quinta-feira, 28 de maio. O período segue até as 22h do dia 4 de junho, pelo site da Ebserh.

Os candidatos devem preencher o formulário eletrônico de inscrição e anexar currículo, diploma e documentação comprobatória dos títulos e experiência profissional a serem pontuados. Não é cobrada taxa de inscrição.

Concurso Ebserh inscreveu para 6 mil vagas temporárias

No ato da inscrição o candidato deverá escolher o Hospital Universitário da Rede Ebserh que atuará, conforme anexo III do edital.
 

Comece já a sua caminhada de futuro servidor!

Assine a Folha Dirigida e turbine os estudos


Os locais de trabalho estão distribuídos pelo Distrito Federal e nos estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins.

O critérios de seleção acontecerá mediante avaliação de títulos e experiência profissional. O resultado final deste processo seletivo emergencial será divulgado em 8 de junho, no próprio site da Ebserh.

Ebserh tem concurso para efetivos em andamento

A Ebserh possui dois concursos para efetivos em andamento. Um de âmbito nacional com 1.660 oportunidades, em diferentes áreas, e outro com chances para atuação em Uberlândia, com 804 vagas.

De acordo com o diretor Rodrigo Barbosa:

"Os concursos em andamento estão mantidos e seguem as suas etapas. As vagas – para funcionários efetivos – não devem se confundir com as vagas temporariamente abertas motivadas pela pandemia", afirmou o diretor durante entrevista.

Atualmente, O concurso de Uberlândia possui resultado preliminar da prova, mas no momento está suspenso devido ao Coronavírus. Já o outro, com vagas em todo o território nacional, foi homologado no dia 18 de maio.

Ainda de acordo com a Ebserh, não existe a possibilidade de aproveitamento dos aprovados do processo seletivo para as contratações efetivas.