Concurso Ebserh nacional: número de inscritos deve ser divulgado até dia 15

Os cartões de confirmação de inscrição dos candidatos cadastrados serão disponibilizados no site do organizador, o IBFC.

O concurso Ebserh nacional terá a divulgação do número final de inscritos divulgada até o dia 15 de janeiro, segundo a Assessoria de Imprensa da empresa. Ainda segundo o órgão, neste momento, as inscrições estão em fase de conciliação de dados, para o fechamento do total de cadastros homologados.

Os cartões de confirmação de inscrição dos candidatos cadastrados serão disponibilizados no site do organizador, o IBFC, a partir do dia 27 de janeiro, por meio de consulta individual.

No documento, os candidatos poderão ter acesso aos seus locais de realização da prova objetiva, a primeira etapa da seleção, marcada para 2 de fevereiro. 

Provas do concurso Ebserh estão marcadas para fevereiro

Organizado pelo IBFC, o concurso Ebserh nacional tem provas objetivas marcadas para o dia 2 de fevereiro de 2020.

Os concorrentes terão até quatro horas para responder a 50 (nível médio) ou 60 questões (nível superior) de múltipla escolha abrangendo as seguintes disciplinas:

  • Português;
  • Raciocínio Lógico (exceto para médicos);
  • Noções de Informática (apenas para a área administrativa);
  • Legislação do SUS;
  • Legislação da Ebserh; e
  • Conhecimentos Específicos.

Além do exame objetivo, também há análise de títulos para cargos de nível superior e de experiência profissional para os de nível médio. 

Provas do concurso Ebserh nacional estão previstas para fevereiro de 2020
(Foto: Divulgação)​​

O concurso Ebserh nacional oferta 1.660 vagas distribuídas por mais de 30 unidades hospitalares ao redor do Brasil. As oportunidades abrangem cargos de níveis médio, técnico e superior com iniciais de até R$14 mil. 

Também está em andamento outro concurso da Ebserh, com 884 vagas destinadas ao Hospital da Universidade Federal de Uberlândia, em Minas Gerais. Neste caso, as provas serão aplicadas pela Fundação Vunesp no dia 9 de fevereiro.

Juntos, os concursos da estatal somam 2.464 nas áreas Médica, Assistencial e Administrativa. As inscrições foram encerradas no dia 10 de dezembro e a lista de cadastros homologados está prevista para sair em janeiro. 

Concurso Ebserh nacional tem três cargos suspensos

Três cargos do concurso foram suspensos, após uma decisão liminar da 1ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária do Distrito Federal. São eles: tecnólogo em radiologia, tecnólogo em radiologia - Radioterapia e enfermeiro - Perfusionista.

Ao contrário do que havia sido informado anteriormente, os cargos de técnico em radiologia não estão suspensos. Somente os de tecnólogo na área, que exigem formação de nível superior.

Assine a Folha Dirigida e turbine os estudos

As vagas não estão excluídas do concurso, mas o andamento da seleção para essas carreiras ficará temporariamente pausado, até que o questionamento da Justiça seja resolvido. O comunicado foi divulgado no site da banca.

Segundo consta no processo que tramita no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), os impetrantes da Ação questionam regra do edital publicado no dia 4 de novembro.

Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida

Comentários