Concurso Ebserh nacional: data de resultado final ainda não foi definida

O concurso Ebserh nacional ainda não tem data definida para resultado. Aplicação do exame aconteceu em mais de 40 municípios pelo Brasil.

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares ainda não definiu a data de publicação do resultado final das provas objetivas do concurso Ebserh nacional. FOLHA DIRIGIDA entrou em contato com o IBFC, organizador, nesta quarta-feira, dia 12, e obteve a informação de que ainda será definida uma data para a divulgação.

São oferecidas 1.660 vagas para vários cargos das áreas Assistencial, Médica e Administrativa. 

Aprovação no exame exige, pelo menos, 50 pontos

As provas objetivas do concurso Ebserh foram aplicadas há dez dias, no dia 2 de fevereiro, para mais de 324 mil pessoas. O exame tem caráter eliminatório e classificatório, sendo avaliado na escala de 0 a 100 pontos. 

Para ser considerado habilitado, é preciso ter alcançado nota igual ou superior a 50 pontos. Os demais estarão automaticamente eliminados da seleção. 

Os que prosseguirem, serão convocados para a próxima etapa. A avaliação compreenderá análise de títulos para os cargos de nível superior e de experiência profissional para os de nível médio, com caráter apenas classificatório. 

Na seleção nacional da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares os candidatos tiveram quatro horas para responder a 50 questões (níveis médio e técnico) ou 60 questões (nível superior) sobre: Português; Raciocínio Lógico (exceto para médicos); Noções de Informática (apenas para a área administrativa); Legislação do SUS; Legislação da Ebserh e Conhecimentos Específicos.

Segundo estatística divulgada pela banca, o concurso nacional contabilizou 324.830 inscrições homologadas. Dessas, 16.183 para as vagas da área Médica, 230.117 para a da área Assistencial e 78.530 para as da área Administrativa.

Para assistente administrativo, único cargo de nível médio do concurso, foram mais de 58 mil cadastros para as 37 unidades hospitalares. Já para técnico em enfermagem, outro destaque do concurso, foram mais de 103 mil.

Concurso Ebserh tem vagas nos níveis médio, técnico e superior (Foto: Divulgação)
Concurso Ebserh tem vagas nos níveis médio, técnico e superior
(Foto: Divulgação)

Concursos Ebserh somam mais de 2 mil vagas

Além do concurso nacional, também está em andamento o concurso da estatal com vagas para o hospital universitário de Uberlândia, em Minas Gerais. Para esse, foram registradas mais de 36 mil inscrições

Neste caso, os candidatos realizaram a prova objetiva no dia 9 de fevereiro. 

Juntos, os editais da empresa somam oferta de mais de 2 mil vagas em cargos de níveis médio, técnico e superior. Os vencimentos iniciais chegam a R$14 mil, além de uma série de benefícios concedidos aos funcionários. 

Os aprovados nos concursos serão contratados pelo regime celetista. A expectativa é que mais pessoas além da oferta imediata sejam convocadas durante a validade da seleção, como aconteceu no concurso anterior.