Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso DPE-RS: sai resultado final da prova discursiva

Concurso DPE-RS: sai resultado final da prova discursiva

Foi divulgado o resultado final da prova discursiva do concurso para defensor da DPE-RS com a convocação para as próximas etapas.

Foi publicado na tarde desta quinta-feira, 6, o resultado final da prova discursiva do concurso para defensores da DPE-RS – Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul. Com as notas definitivas foram divulgadas também as convocações para as avaliações de sanidade física e mental e para a entrevista. 

As notas foram divulgadas no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora. Os candidatos podem acessar as respostas dos recursos contra o resultado preliminar por meio do login individual no endereço eletrônico. 

DPE-RS (Foto: Ascom)
Concurso DPE-RS tem 50 vagas de defensor
(Foto: Ascom)

Os habilitados no exame de discursivo realizarão, no próximo dia 16 de dezembro, a avaliação psicológica. Aplicação será na UniRitter, Campus Zona Sul (Rua Orfanotrófio, 555, Bloco A, Alto Teresópolis, Porto Alegre), a partir das 8h30. 

Os candidatos devem comparecer com 30 minutos de antecedência. É preciso levar caneta de tinta azul ou preta fabricada em material transparente. A duração do exame será de, aproximadamente, quatro horas.

A avaliação seguinte, também para todos os aprovados na discursiva, será a entrevista com a comissão do concurso. Esta será realizada em datas variadas para cada candidato, entre 9 e 24 de janeiro, conforme relação disponível no anexo I do edital de convocação. 

♦ Psicologia da confiança para aprovação nos concursos públicos

O candidato deverá comparecer ao local com 15 minutos de antecedência. Será na sede da Defensoria (Rua Sete de Setembro, nº 666, 8º andar, Centro Histórico, Porto Alegre). A sindicância de vida pregressa é feita durante as entrevistas.

No mesmo dia da entrevista, os candidatos deverão entregar os exames médicos para a avaliação de sanidade física e psiquiátrica. As próximas fases serão prova de tribuna, de caráter eliminatório e classificatório, e a prova de títulos, de caráter classificatório.

Concurso tem 50 vagas de defensor

O concurso para defensores da DPE-RS tem oferta de 50 vagas. A carreira tem remuneração inicial de R$22.213,43. Para ingressar é preciso ter formação de bacharel em Direito e experiência de, pelo menos, três anos na atividade jurídica.

Baixe o edital do concurso DPE-RS

baixe o edital do concurso DPE-RS

Das oportunidades do edital, cinco são reservadas para candidatos com deficiência, dez para negros e duas para a população indígena. Também haverá formação de cadastro de reserva, de modo que mais aprovados podem ser chamados durante a validade da seleção.






Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações