Concurso DPE-RS: resultado final para defensores é divulgado

Os candidatos do concurso DPE-RS para defensor público podem conferir o resultado final da seleção, que teve 67 aprovados.

Foi divulgado o resultado final do concurso DPE-RS para defensores públicos. A lista com os nomes dos candidatos habilitados na seleção da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul foi publicada na última quinta-feira, 15, no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), banca organizadora.

Ao todo, 67 candidatos foram aprovados. Os habilitados deverão aguardar a homologação do resultado final. Após esta etapa a Defensoria Pública do Rio Grande do Sul inciará o processo de chamamento. 

As convocações poderão ocorrer durante todo o prazo de validade do concurso DPE-RS, que será de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. A carreira tem remuneração inicial de R$22.213,43

DPE-RS realizou concurso para defensores (Foto: Ascom)
Concurso DPE-RS ofereceu 50 vagas para defensor
(Foto: Ascom)

 

Concurso DPE-RS ofereceu 50 vagas

Ao todo, o concurso para defensores da DPE-RS ofereceu 50 vagas. Para concorrer, foi preciso apresentar bacharel em Direito e experiência de, pelo menos, três anos na atividade jurídica.

Das oportunidades do edital, cinco foram reservadas a candidatos com deficiência, dez para negros e duas para a população indígena. Também houve formação para cadastro de reserva. Desta forma, mais aprovados poderão ser chamados durante a validade da seleção.

Para ser aprovado no concurso DPE-RS foi preciso se classificar em até cinco etapas, sendo elas: provas objetivas; escritas; oral; de tribuna; e de títulos.O resultado final desta última avaliação também foi divulgado na última quinta-feira, 15.

Prepare-se para o concursos em 2019!

Inicie seus estudos

Ordem de classificação em concursos: entenda! 



Comentários