Concurso DPE-RJ divulga resultado da avaliação de títulos para defensor público

DPE-RJ publicou o resultado da etapa de títulos do concurso para Defensoria Pública. No total, foram 24 candidatos avaliados para 20 vagas.

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro divulgou na última sexta-feira, 26, o resultado da avaliação de títulos para o concurso DPE-RJ. Foram 24 títulos avaliados, para o total de 20 vagas ofertadas pelo órgão. O documento foi publicado Diário Ofical do Estado do Rio de Janeiro (DOE-RJ) em mesma data. 

Na etapa de avaliação de títulos era possível atingir, no máximo, 10 pontos, com valor servindo somente para somar-se à média das provas anteriores do candidato, para fins de classificação.

Os candidatos têm o prazo de 48 horas, contadas a partir da publicação do resultado no DOE-RJ, para entregar o requerimento de recursos contra o resultado.

Os interessados devem acessar o site da DPE-RJ e preencher o formulário de impugnação a avaliação de títulos. O documento deve ser entrega das 13h às 17h, no endereço da DPE-RJ. 

Concurso DPE-RJ disponibilizou o resultado da avaliação de títulos
(Foto: Divulgação)

A etapa anterior foi constituída por provas orais, realizadas nos dias 26, 27 e 28 de junho. Os exames de sustentação oral consistiram na resolução de questão prática elaborada pela banca e uma arguição sobre o ponto sorteado, com duração de 25 minutos. 

Os concorrentes foram avaliados na escala de zero a 100 pontos, sendo a nota final a média aritmética das notas das Bancas Examinadoras, sendo uma etapa de caráter eliminatório.

• Prova oral em concursos públicos: como se preparar?

Concurso reuniu mais de 4 mil inscritos para defensor

O edital do concurso para a carreira da DPE-RJ, publicado em abril de 2018, oferece uma vaga para provimento imediato na classe inicial. De acordo com a Defensoria, foram 4.398 inscritos.

Até a abertura da seleção, já havia mais de 20 cargos de defensor que estavam desocupados. Mais pessoas poderão ser convocadas durante o prazo de validade da seleção.

• DPE-RJ: local de prova é divulgado e concurso recebe 4.398 inscritos

Para ingressar na carreira é preciso ter, além da graduação em Direito, experiência profissional na área por dois anos. O salário inicial, segundo dados de 2018, são de R$19.820. As contratações serão feitas pelo regime estatutário, que assegura a estabilidade.

O concurso DPE-RJ é organizado por uma comissão própria, que integrada pelo defensor público geral do estado e por membros do Conselho Superior da Defensoria Pública.

A validade será de dois anos, contado a partir da homologação dos resultados. O prazo poderá ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.

O que fazer se o seu título não for aceito em concurso público?



Comentários