Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso DPE-AP publica resultado final para defensor

Concurso DPE-AP publica resultado final para defensor

Concurso da Defensoria Pública do Amapá para 40 vagas de defensor tem resultado final publicado.

O concurso DPE-AP chegou ao fim. O resultado final da seleção para defensor público foi publicado no Diário Oficial do Amapá, do dia 6, e também está disponível para consulta no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), a banca organizadora. 

resultado defensor-ap

A publicação também informa que os recursos sobre o resultado da avaliação de títulos foram analisados em conformidade com o estabelecido no Capitulo 12 do edital  

A resposta de todos os recursos quer procedentes ou improcedentes, serao levadas ao conhecimento de todos os candidatos inscritos no site da FCC, nao tendo qualquer carater didatico, e ficarao disponíveis pelo prazo de sete dias a contar da data de sua divulgação.

A seleção da Defensoria Pública do Estado foi para 40 vagas, todas no cargo de defensor - 2ª classe. Os requisitos foram a graduação em Direito e, na data da posse, ter dois anos de atividade jurídica. Entre as vagas, houve reserva para candidatos com deficiência. O salário é um dos atrativos do concurso, no valor de R$13 mil.

enlightenedConcursos 2019: FOLHA DIRIGIDA libera guia completo para você

Além da formação, o candidato não poderia ter condenações criminais ou antecedentes criminais incompatíveis com o exercício das funções; não possuir condenação em órgão de classe, em relação ao exercício profissional; não possuir condenação administrativa, ou condenação em ação judicial de improbidade administrativa, incompatível com o exercício das funções de Defensor Público do Estado do Amapá.

Seleção teve quatro fases

O concurso para a DPE-AP foi composto por quatro etapas. A primeria delas foi a prova objetiva, composta por 100 questões, de diferentes áreas do Direito. Em seguida houve a prova prática. A terceira fase consistiu na prova oral e a quarta e último etapa na avaliação de títulos. 

DPE-AP (Foto: Divulgação)
Concurso DPE-AP publica resultado final (Foto: Divulgação)


De acordo com a Fundação Carlos Chagas, o concurso recebeu 2.895 inscrições. A validade da seleção será de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

Enquanto estiver válido, os aprovados poderão ser chamados, de acordo com os critérios da Defensoria. 

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE



Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações