Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso Detran-SP: saem gabaritos provisórios das provas objetivas

Concurso Detran-SP: saem gabaritos provisórios das provas objetivas

A Fundação Carlos Chagas divulgou os gabaritos das provas objetivas do concurso Detran-SP e abrirá para recursos.

Já estão disponíveis para consulta os gabaritos provisórios do concurso Detran-SP, cujas provas objetivas foram aplicadas no último domingo, 7. O Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo oferece chances para agente e oficial.

Gabaritos Detran-SP

O documento com as respostas foi divulgado no site da Fundação Carlos Chagas, a FCC, no final da tarde desta segunda-feira, 8. Para ter acesso, basta clicar no link e consultar as respostas referentes ao cargo que está concorrendo.

Aquele que não concordar com as respostas divulgadas pela banca poderá entrar com pedido de recurso. As solicitações serão aceitas nos dias 10 e 11 de julho, também pelo site da FCC, a organizadora.

(Foto: Governo de SP)
Detran-SP libera gabaritos das provas e abrirá para recursos
(Foto: Governo de São Paulo)

As provas foram aplicadas em dois turnos, sendo manhã para oficial e tarde para o agente. Foram cobradas 60 questões. O oficial respondeu a 40 de Conhecimentos Gerais e 20 de Conhecimentos Específicos, enquanto que para o agente a ordem foi inversa: 40 de Específicos e 20 de Gerais.

Concurso Detran-SP reuniu 150 mil inscritos

Com boa remuneração e oferta de vagas, o concurso do Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo reuniu um bom número de inscritos. De acordo com a estatística divulgada pela Fundação Carlos Chagas, foram 150.545 mil candidatos com inscrições deferidas.

Todos esses foram convocados para as provas escritas. Até o momento, não se sabe sobre número de faltosos. São 76.244 concorrentes para a carreira de agente de trânsito (381 por vaga) e 74.301 estão na disputa para oficial (371 por vaga de nível médio).

Os exames aconteceram nas 19 cidades-sedes, sendo: Araçatuba; Araraquara; Barretos; Bauru; Botucatu; Campinas; Fernandópolis; Franca; Itapeva; Marília; Mogi Guaçu; Presidente Prudente; Registro; Ribeirão Preto; Santos; São José do Rio Preto; São José dos Campos; São Paulo e Sorocaba.

edital do concurso para o Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo trouxe 400 vagas para os cargos de oficial e agente. A exigência é ter o nível médio e superior, respectivamente.

Cada cargo conta com 200 vagas, sendo que para o agente é preciso ter nível superior em qualquer área e carteira de habilitação na categoria B, no mínimo. No caso do cargo de oficial, a exigência é apenas o nível médio completo. Os salários iniciais são de R$1.863 e R$4.657,50, respectivamente, com contratação sob o regime celetista e carga semanal de 40 horas.

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE



Comentários