Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso Detran-SP: lei é publicada e edital deverá sair em 180 dias

Concurso Detran-SP: lei é publicada e edital deverá sair em 180 dias

O concurso Detran-SP deverá ter edital em até 180 dias. A seleção terá 575 vagas para níveis médio e superior.

O concurso Detran-SP terá que publicar edital em até 180 dias. A determinação é da Lei Complementar nº 1.328, de 11 de julho de 2018, que foi promulgada pelo Governador Márcio França e publicada nesta quinta-feira, 12, no Diário Oficial do Estado.  

O trecho das disposições transitórias da Lei determina que:

Artigo 1º - O Departamento Estadual de Trânsito - DETRAN publicará, em até 180 dias contados da publicação desta lei, edital de concurso público para provimento de empregos públicos de Oficial Estadual de Trânsito e de Agente Estadual de Trânsito. Confira a Lei completa.

Ou seja, o Detran-SP deverá publicar o edital do concurso até o início de janeiro de 2019. No entanto, ao que tudo indica, o documento poderá sair antes disso. Procurado pela FOLHA DIRIGIDA, no fim de junho, o órgão informou que o processo para escolha da banca organizadora da seleção já havia iniciado e que as empresas interessadas teriam até o dia 2 de julho para apresentar propostas. 

Concurso Detran-SP (Foto: Governo de São Paulo)
Concurso Detran-SP: Lei determina edital em até 180 dias
(Foto: Governo de São Paulo)


O concurso Detran-SP foi autorizado em maio, para o preenchimento de 575 vagas. As oportunidades são nos cargos de oficial estadual de trânsito (375 vagas) e agente estadual de trânsito (200 vagas). Atualmente, os salários pagos para estas carreiras são de R$4.657,50 para agente e de R$1.863 para oficial.

Oportunidades serão para níveis médio e superior

Os cargos do concurso do Detran-SP oferecem oportunidades para candidatos com nível médio ou superior. Para quem tem o nível médio ou técnico profissionalizante, são 375 vagas para o cargo de oficial estadual de trânsito I. Já para o nível superior são 200 vagas, no cargo de agente estadual de trânsito, em que também é exigida a carteira de habilitação na categoria B ou superior. 

Confira curso para agente

Acesse o curso

Confira curso para oficial

Acesse o curso

No último concurso do Detran de São Paulo, feito em 2013, as vagas eram também para agente e oficial. Na época foram 1.200 oportunidades e banca responsável foi a Vunesp. 

Os candidatos foram avaliados por prova objetiva sobre Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos, de caráter eliminatório e classificatório; e avaliação de títulos, de caráter apenas classificatório.

Para o cargo de oficial, na parte de Conhecimentos Gerais, foram cobradas questões de Língua Portuguesa, Matemática, Legislação e Noções de Informática. Já para agente, o conteúdo foi de Língua Portuguesa, Matemática, Direito Administrativo, Legislação e Noções de Informática. 

Veja 10 dicas para passar em concurso

Baixe seu e-book

Saiba mais sobre o concurso Detran-SP




Comentários


NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações