Folha Dirigida Entrar Assine

Seis meses após comissão, concurso Detran-RN ainda não tem banca

Com expectativa de vagas nos níveis médio e superior, concurso Detran-RN ainda não tem previsão de abertura.

O concurso para o Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN), cuja comissão foi formada em setembro do ano passado, ainda não tem banca organizadora definida. A Assessoria de Imprensa do órgão disse que os trâmites da seleção dependem de questões orçamentárias. 

Em função disso, ainda não há previsão de quando o edital será publicado. FOLHA DIRIGIDA também questionou o setor se o levantamento de cargos do quadro de pessoal já foi realizado, mas não houve retorno até o fechamento desta matéria. 

O Detran-RN só poderá nomear novos servidores para suprir o déficit de pessoal após homologar um novo concurso público. Acontece que o último, realizado em 2010, já teve validade expirada e seu cadastro de reserva não pode mais ser utilizado.

A portaria que instituiu a comissão organizadora foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado do dia 20 de setembro de 2018. O documento, no entanto, não menciona o prazo para conclusão dos trabalhos pelo grupo. 

Concurso Detran-RN: formada comissão organizadora do próximo edital
Como funciona o prazo de validade do concurso

(Foto: Divulgação/ Detran-RN)
 Último concurso do Detran-RN foi há nove anos
(Foto: Divulgação/ Detran-RN)

Vagas do concurso deverão ser nos níveis médio e superior

O setor de Recursos Humanos do Detran-RN já havia divulgado que o concurso, quando aberto, deverá contemplar os níveis médio e superior. São esperadas vagas nas carreiras de assistente técnico (nível médio) e assessor técnico (superior). 

As oportunidades seriam distribuídas entre várias áreas que compõem essas carreiras, mas não foram divulgadas. A seleção deverá seguir moldes semelhantes ao do concurso anterior. 

Na ocasião, foram ofertadas 285 vagas nos níveis médio, médio/técnico e superior. Além das carreiras de assistente e assessor, também havia os cargos de analista de suporte, eletricista/programador, programador e vistoriador/ emplacador. 

Concurso Detran-RN 2010:

Edital - concurso  - Detran-RN 2010

Os vencimentos iniciais, na época, variavam de R$799,30 a R$2.337. Os candidatos foram avaliados por meio de até duas etapas: prova objetiva, eliminatória e classificatória, para todos os cargos; e investigação social documental, eliminatória, apenas para algumas áreas de assessor técnico.

Concurso Detran-RN: saiba como foram as provas anteriores





Comentários