Concurso Detran-PA: saem notas das provas para agente de fiscalização

O Detran-PA divulgou o resultado definitivo das provas do concurso para agente de fiscalização de trânsito.

Os candidatos a agente de fiscalização de trânsito do concurso Detran-PA já podem consultar o resultado definitivo das provas objetivas. As notas foram publicadas no Diário Oficial do Pará desta sexta-feira, 22, e no site da Fadesp, banca organizadora.

A lista dos concorrentes que terão as provas discursivas corrigidas também foi divulgada. Para chegar as notas finais, a organização do concurso para Departamento de Trânsito do Estado analisou os recursos interpostos.

enlightenedBaixe o resultado da prova objetiva do concurso Detran-PA

As provas do concurso Detran-PA foram aplicadas no dia 10 de fevereiro. Para ser aprovado, foi preciso obter 50% ou mais do total de pontos previstos e não zerar em Língua Portuguesa. Apenas os classificados terão suas redações corrigidas.

Detran-PA realiza novo concurso com vagas para nível médio
(Foto: Divulgação/Seplan-PA)

 

Além das avaliações objetivas e discursivas, os candidatos ainda serão submetidos a outras etapas como teste de capacidade física; avaliação psicológica; entrega de certidão negativa da vara de execução criminal; e curso de formação apenas para o cargo de agente de fiscalização. 

Provas objetivas para agente de educação serão em abril

As provas para o cargo de agente de educação de trânsito tiveram que ser remarcadas para o dia 28 de abril. Isso porque um dos fiscais teria aberto um envelope com exames na ausência de testemunhas, violando as regras estabelecidas no edital. 

Para remarcação, os locais de prova serão disponibilizados a partir de 2 de abril, pelo site da Fadesp, banca organizadora.  A prova será realizada no turno da manhã, das 8h às 12h.

O exame terá 50 questões, sendo 20 de Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico, Legislação Aplicável ao Detran-PA, Ética e Qualidade no Serviço Público e Noções de Microinformática) e 30 Específicos. Os inscritos ainda terão que elaborar uma redação de 20 a 30 linhas.  

Concurso Detran-PA registrou mais de 79 mil candidatos

Neste concurso, o Detran-PA oferece 100 vagas para nível médio. No total, foram registradas 79.392 inscrições. Desse quantitativo, 53.060 foram para o cargo de agente de educação de trânsito, com 34 vagas.

Participe do grupo no Telegram:

Os demais 26.332 se candidataram ao posto de agente de fiscalização de trânsito, com 66 vagas em disputa. Os aprovados no concurso terão remuneração inicial de R$2.191,52, para jornada de 30 horas por semana.

Já as contratações serão pelo regime estatutário, que garante a estabilidade do servidor. 

ASSINE

Para ter acesso a este conteúdo, notícias e preparativos

ASSINAR


Comentários