Concurso Detran-PA publica novos resultados para os dois cargos

O Detran-PA divulgou nesta quarta-feira, 26, resultados de diferentes etapas do concurso para agentes de educação e fiscalização de trânsito

Nesta quarta-feira, 26, a organização do concurso para o Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran-PA) divulgou resultados de diferentes etapas. Para o cargo de agente de fiscalização de trânsito, por exemplo, saiu a classificação definitiva do teste de capacidade física, no portal da Fadesp, banca organizadora.

Com isso, também foi publicada a convocação para a quarta etapa do concurso Detran-PA: a avaliação psicológica.

Os concorrentes a agente de fiscalização de trânsito deverão comparecer no dia 7 de julho à Universidade Federal do Pará (Prédio Mirante do Rio, Campus Básico da UFPA, situado na Rua Augusto Corrêa, s/n, Guamá).

É recomendado chegar com 60 minutos de antecedência, munido de documento de identidade, foto 3x4, lápis de grafite nº 02 e caneta esferográfica de corpo transparente com tinta azul ou preta.

A avaliação psicológica será realizada em duas fases obrigatórias. De manhã, será a aplicação de testes psicológicos. Já no turno da tarde, as entrevistas psicológicas individuais.

Detran-PA realiza concurso com 100 vagas para nível médio
(Foto: Divulgação)

 

Para os concorrentes a agente de educação de trânsito, o concurso ainda está na primeira etapa. Isso porque as provas de conhecimentos foram aplicadas em data posterior em relação ao outro cargo.

Para eles, foi divulgado o resultado definitivo da prova discursiva e resultado da prova de conhecimento (objetiva e discursiva). Quem for contra as pontuações concedidas pela organização do concurso poderá entrar com recursos nos dias 27 a 28 de junho, pelo site da Fadesp.

Concurso Detran-PA: oferta de 100 vagas de nível médio

edital do concurso Detran-PA foi publicado em novembro de 2018. A oferta é de 100 vagas para os cargos de agente de fiscalização de trânsito e agente de educação de trânsito. Ambos exigiram nível médio completo para inscrição.

Além da escolaridade, o agente de fiscalização ainda teve o pré-requisito de Carteira Nacional de Habilitação, no mínimo A e B, efetiva há dois anos. Ambos contam com vencimento básico de R$2.191,52, mais gratificação de trânsito. A carga horária é de 30 horas de trabalho semanais.

A contratação desses servidores será pelo regime estatutário, que garante estabilidade ao servidor. O concurso totalizou 79.392 inscrições. Desse quantitativo, 53.060 foram para o cargo de agente de educação de trânsito. Os demais 26.332 se candidataram ao posto de agente de fiscalização de trânsito. 

+ Tenha acesso a assinatura ilimitada da FD!

As provas objetivas e discursivas para agente de educação de trânsito foram realizadas no dia 28 de abril, após remarcação. A data foi modificada pois um dos fiscais teria aberto um envelope na ausência de testemunhas na prova inicial, violando as regras estabelecidas no edital. 

A prova objetiva foi composta por 50 questões, sendo 20 de Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico, Legislação Aplicável ao Detran-PA, Ética e Qualidade no Serviço Público e Noções de Microinformática) e 30 de Específicos. Houve ainda uma redação de 20 a 30 linhas.  

concurso Detran-PA conta ainda com outras etapas como teste de capacidade física; avaliação psicológica; entrega de certidão negativa da vara de execução criminal; e curso de formação apenas para o cargo de agente de fiscalização. 

Saiba o que fazer no período pós-prova do concurso:

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Comentários