Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Detran-PA: provas de agente de educação são canceladas

O concurso Detran-PA cancelou as provas para agente de educação e divulgou os gabaritos para agente de fiscalização.

As provas objetivas e discursivas do cargo de agente de educação de trânsito do concurso para o Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran-PA) foram canceladas. O motivo é que um dos fiscais teria aberto um envelope com exames na ausência de testemunhas, violando as regras estabelecidas no edital. 

Em nota, a Fadesp informa que o cancelamento foi determinado pela Secretaria de Administração do Estado e acatado pela organizadora. Uma nova data para aplicação da prova será divulgada na próxima sexta-feira, 15. 

“A Sead lamenta o transtorno que isto causará aos candidatos que fizeram as provas neste domingo. A Sead informa ainda que junto com a Polícia Civil está apurando o fato de envelopes contendo as provas não terem sido abertos na presença dos candidatos em um dos locais de prova, porém, tal ocorrência prejudica a transparência e a lisura do concurso que devem ser preservadas no interesse público.”

⇒ Acesse o comunicado divulgado pela Fadesp

Detran-PA (Foto: Seplan-PA)
Concurso Detran-PA tem 100 vagas de nível médio
(Foto: Seplan-PA)

Prova de agente de fiscalização já tem gabarito

As provas do cargo de agente de fiscalização de trânsito, por sua vez, foram mantidas, sem registros de ocorrências na aplicação. O gabarito da parte objetiva foi divulgado na tarde desta segunda-feira, 11, no site da Fadesp. 

Gabarito

Para ser aprovado nessa etapa, é preciso alcançar, pelo menos, metade da pontuação total. Aqueles que forem classificados na objetiva terão as redações corrigidas. Serão aceitos recursos contra o gabarito preliminar nos dias 12 e 13 de fevereiro.

Além das provas escritas, os candidatos ainda serão submetidos a teste de capacidade física, avaliação psicológica, entrega de certidão negativa da vara de execução criminal e curso de formação. Este último apenas para o cargo de agente de fiscalização de trânsito. 

Concurso teve mais de 79 mil inscritos

Conforme dados divulgados pela banca, o concurso Detran-PA registrou um total de 79.392 candidatos para as 100 vagas ofertadas. Até o fechamento desta matéria a organizadora não divulgou qual foi o número de faltosos. 

Das inscrições, 53.060 foram para o cargo de agente de educação de trânsito, que tem 34 vagas. Outros 26.332 se candidataram a agente de fiscalização de trânsito, com 66 vagas. As duas carreiras exigem formação de nível médio.

Os selecionados terão remuneração inicial de R$2.191,52 e trabalharão 30 horas por semana. As contratações serão pelo regime estatutário, que garante estabilidade. 

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Comentários