Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso Detran-PA é homologado para agente de educação de trânsito

Concurso Detran-PA é homologado para agente de educação de trânsito

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará homologou o resultado final do concurso Detran-PA para agente de educação de trânsito.

O resultado final do concurso para agente de educação do Departamento de Trânsito do Pará (Detran-PA) foi homologado. A lista com os classificados foi divulgada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, 8, e no site da Fadesp, banca organizadora.

Ao todo, foram 34 aprovados para as vagas imediatas, sendo 32 de ampla concorrência e dois da cota de pessoas com deficiência. Os demais foram aprovados, mas não classificados. Com a homologação, o Detran-PA já pode convocar para posse.

As chamadas poderão ser feitas durante o prazo de validade do concurso, de um ano, podendo ser prorrogado por mais um. Durante esse período, o órgão poderá convocar para suprir as necessidades por aposentadorias, mortes, exonerações ou desligamentos de servidores em geral.

O departamento contrata pelo regime estatutário, que assegura a estabilidade ao profissional. A remuneração será de R$2.191,52, mais gratificação de trânsito para carga horária de 30 horas de trabalho semanais.

Para concorrer as 32 vagas de agente de educação de trânsito foi preciso apenas do ensino médio completo. Ao todo, foram 53.060 inscritos para carreira.  

Detran-PA realiza concurso com 100 vagas para cargos de nível
médio (Foto: Seplan-PA)

 

As provas objetivas e discursivas para agente de educação de trânsito foram realizadas no dia 28 de abril, após remarcação. A data foi modificada pois um dos fiscais teria aberto um envelope na ausência de testemunhas na prova inicial, violando as regras estabelecidas no edital. 

A avaliação do concurso Detran-PA foi composta por 50 questões objetivas, sendo 20 de Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico, Legislação Aplicável ao Detran-PA, Ética e Qualidade no Serviço Público e Noções de Microinformática) e 30 de Específicos. Houve ainda uma redação de 20 a 30 linhas.  

+ Concurso Detran-PA publica novos resultados para os dois cargos

Concurso Detran-PA para agente de fiscalização

O concurso para o Detran-PA também oferece vagas para o cargo de agente de fiscalização de trânsito. Os pré-requisitos para inscrição foram ter o ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no mínimo A e B, efetiva há dois anos.

O vencimento também é de R$2.191,52, mais gratificação de trânsito para 30 horas de trabalho por semana. A carreira atraiu 26.332 concorrentes. Eles foram submetidos a provas objetivas, discursivas e teste de capacidade física.

No momento, o concurso para agente de fiscalização de trânsito está na fase de avaliação psicológica, que engloba a aplicação de testes e entrevistas psicológicas individuais.

Os aprovados ainda serão submetidos a curso de formação profissional. Nesse caso, o prazo de validade da seleção também será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Entenda como funciona o prazo de validade em concursos:




Comentários