Detran-MA: sai resultado preliminar da prova objetiva

O concurso Detran-MA divulgou nesta sexta-feira, 27, o resultado preliminar das provas objetivas.

Os candidatos inscritos no concurso do Detran do Maranhão já podem conferir no site da banca FCC o resultado provisório da prova objetiva. Além disso, também estão disponíveis a vista das respostas do recurso e o laudo da prova. Os documentos foram publicados nesta sexta-feira, 27. Veja aqui.
 
fachada detran-ma
Detran-MA: sai resultado preliminar
(Foto: Divulgação)
Para acessar o resultado da prova e a vista de resposta de recurso o candidato precisa fazer login no site da FCC com os números de inscrição ou CPF, além do código de acesso. Já os laudos da prova objetiva estão disponíveis para todos e trazem a lista com notas finais e classificação dos candidatos.
 
Segundo o edital de divulgação, as justificativas dos recursos ficarão disponíveis para os participantes por apenas 7 dias, a partir da data de publicação. Quem tiver interesse de pedir recurso contra o resultado preliminar terá dias úteis para fazê-lo, contados também a partir da publicação. Ou seja, os dias 2 e 3 de maio.

Veja próximas datas do concurso Detran-MA

Depois que os recursos do resultado preliminar forem julgados, será a hora de conhecer o resultado final da prova objetiva. A publicação está prevista para o dia 16 de maio.
 
Na mesma data, os candidatos que estão concorrendo às vagas para pessoas negras serão convocados para entrevista, que devem acontecer entre os dias 26 a 29 de maio. Já o resultado final ficará para o dia 19 de junho.

Concurso Detran-MA teve mais de 68 mil inscritos

O concurso do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão foi bem concorrido. Segundo estatística divulgada no site da Fundação Carlos Chagas, a seleção registrou 68.393 inscritos, que concorrem a 170 vagas. As oportunidades são nos cargos de assistente de trânsito (168), que exige apenas nível médio, e para analista com duas vagas.
 
A remuneração inicial do cargo de assistente de trânsito é de R$1.400, enquanto para o analista de trânsito o ganho inicial é de R$4.400. Os contratos serão feitos pelo regime estatutário, que assegura a sonhada estabilidade financeira.
 
As provas foram compostas por 70 questões divididas entre Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Informática, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo e Noções de Administração pública.

Não se deixe abalar pela reprovação

A caminhada de um concurseiro é longa e cheia de desafios. Uma parte importante dessa trajetória é saber encarar as reprovações como forma de melhorar os estudos e se preparar melhor para as próximas provas. Confira mais dicas sobre o assunto no vídeo abaixo. 

Cadastre-se e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida