Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso Detran-MA: sai resultado final da prova objetiva

Concurso Detran-MA: sai resultado final da prova objetiva

Organizadora do concurso, a Fundação Carlos Chagas divulgou o resultado final das provas objetivas realizadas no dia 18 de março.

Chega de mistério! Após recursos, o resultado final da prova objnetiva do concurso Detran-MA foi publicado. O documento foi divulgado nesta quarta-feira, 16, e está disponível no site da organizadora da seleção, a Fundação Carlos Chagas (FCC).

O edital com o resultado final das provas objetivas traz a lista com o nome dos candidatos que realizaram o concurso e a classificação. Além do resultado, a convocação dos concorrentes às vagas reservadas a negros também está disponível.

Veja resultado final da prova objetiva e convocação para o concurso Detran-MA

Confira o resultado final da prova objetiva do concurso Detran-MA

Durante os dias 26 e 29 de maio será dado início a entrevista dos candidatos negros habilitados. A publicação do edital de resultado dos candidatos aptos nas cotas para negros, após a entrevista, está prevista para ser publicada no dia 6 de junho.

Posteriormente, nos dias 7 e 8 do mesmo mês, será dado início o prazo para a interposição de recurso quanto ao resultado da entrevista dos candidatos negros. A publicação do resultado final dos candidatos que foram considerados negros na entrevista, após análise de recursos e da homologação do concurso, está prevista para ocorrer no dia 19 de junho. 

Confira como foram as provas do concurso Detran-MA

O concurso do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão foi bem concorrido. Ao todo, a seleção registrou 68.393 inscritos, que realizaram as provas objetivas no dia 18 de março, nas cidades de Caxias, Imperatriz e São Luís. 

As provas tiveram duração de quatro horas e foram realizadas em dois horários: manhã, para assistente; e à tarde, para o cargo de analista. O exame teve 70 questões e foi eliminatório e classificatório. 

Detran-MA tem resultado final das provas objetivas divulgado. (Foto: Site Detran-MA)
Detran-MA tem resultado final das provas objetivas divulgado
(Foto: Site Detran-MA)

Para todos os concorrentes foram cobradas questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Informática, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo e Noções de Administração pública.

Em Conhecimentos Específicos houve perguntas de Legislação de Trânsito e Legislação Institucional para todos, além de Engenharia de Tráfego para o cargo de analista. A prova de Conhecimentos Básicos teve peso um, enquanto a parte de Conhecimentos Específicos peso dois.

Veja o que oferece o concurso Detran-MA 2018

O concurso Detran-MA 2018 oferece 170 vagas. As oportunidades são para os cargos de assistente de trânsito (168), que exige apenas nível médio, e analista, para o nível superior e com oferta de duas vagas.

A remuneração inicial do cargo de assistente de trânsito é de R$1.400, enquanto para o analista de trânsito o ganho inicial é de R$4.400. Os contratos serão feitos pelo regime estatutário, que garante a estabilidade financeira.

Foi aprovado? Saiba quais são os seus direitos

Todos os anos, milhões de candidatos realizam concursos públicos. Mas nem um terço deles tem consciência dos verdadeiros direitos de quem consegue a aprovação em um concurso público. 

CADASTRE-SE AGORA E VEJA MAIS SOBRE ESTE CONTEÚDO

OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações