Concurso Detran-MA registra mais de 68 mil concorrentes

O concurso Detran-MA, para analista e assistente de trânsito, registrou 68.393 candidatos inscritos. Provas serão aplicadas em 18 de março. Prepare-se!

Saiu a relação de inscritos do concurso Detran-MA. Segundo uma estatística divulgada no site da Fundação Carlos Chagas, a seleção registrou 68.393 concorrentes. As provas serão aplicadas no dia 18 de março, em dois turnos: manhã e tarde.
 
Para o cargo de assistente de trânsito, que exige apenas nível médio de formação, são oferecidas 168 vagas. Foram registradas 63.891 inscrições para a carreira. Já o analista de trânsito, com duas vagas, contou com 4.502 participantes confirmando inscrição.
 
Detran Maranhão
Concurso Detran-MA: recorde no número de inscritos
(Foto: Divulgação)
 
A remuneração inicial do cargo de assistente de trânsito é de R$1.400, enquanto para o analista de trânsito o ganho inicial é de R$4.400. Os contratos serão feitos pelo regime estatutário, que assegura a sonhada estabilidade financeira.

Concurso Detran-MA será com prova objetiva

O concurso Detran-MA será realizado por meio de prova objetiva. O exame está previsto para acontecer nas cidades de Caxias, Imperatriz e São Luiz, com duração de quatro horas.
 
 
As provas do concurso Detran-MA serão compostas por 70 questões e terá caráter eliminatório e classificatório. Para todos os concorrentes serão cobradas questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Informática, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo e Noções de Administração pública.

Conhecimentos específicos terá peso 2 no concurso

Em conhecimentos específicos haverá Legislação de Trânsito e Legislação Institucional para todos, além de Engenharia de Tráfego apenas para o analista. A prova de conhecimentos básicos terá peso 1, enquanto a parte de conhecimentos específicos peso 2.
 
 
O assistente de trânsito fará a prova no turno da manhã, a partir das 8h. Já os concorrentes a analista farão à tarde, às 14h. O cartão informativo com os locais será enviado por e-mail e ficará disponível no site da FCC.
 
O gabarito das provas e o caderno de questões serão publicados no dia 19 de março, a partir das 17h, no site da Fundação Carlos Chagas.

Prepare-se para as provas do concurso Detran-MA

As provas do concurso do Detran-MA estão se aproximando. A parte de conhecimentos específicos terá peso 2. Logo, é importante se preparar com intensidade para conseguir um bom resultado. Acelere os estudos e, nessa reta final, mantenha o foco para alcançar o tão sonhado objetivo.

Cadastre-se e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida