Concurso Detran-MA divulga gabarito da prova objetiva

O concurso Detran-MA divulgou os gabaritos das provas objetivas. Seleção oferece 170 vagas, em dois cargos

O concurso Detran-MA divulgou os gabaritos preliminares de sua prova objetiva. A avaliação foi aplicada no domingo, 18, nas cidades de Caxias, Imperatriz e São Luís. Os resultados foram publicados na tarde desta segunda-feira, 19, no site da banca, a FCC. O prazo para interposição de recursos é nos dias 20 e 21 de março, pelo site da FCC. 

Acesse os gabaritos 

acesse os gabaritos

As provas foram compostas por 70 questões divididas entre Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Informática, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo e Noções de Administração pública.
 
Os candidatos tiveram que responder também sobre Conhecimentos Específicos, sendo Legislação de Trânsito e Legislação Institucional para todos, além de Engenharia de Tráfego apenas para o cargo de analista. A prova de Conhecimentos Básicos tem peso 1, enquanto a parte de Conhecimentos Específicos peso 2.
 

Concurso Detran-MA teve mais de 68 mil inscritos

O concurso do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão está sendo bem concorrido. Segundo estatística divulgada no site da Fundação Carlos Chagas, a seleção registrou 68.393 inscritos, que concorrem a 170 vagas. As oportunidades são nos cargos de assistente de trânsito, que exige apenas nível médio, e oferece 168 vagas e para analista com duas vagas.
 
Detran Maranhão
Concurso Detran-MA divulga gabaritos
(Foto: Divulgação)
 

A remuneração inicial do cargo de assistente de trânsito é de R$1.400, enquanto para o analista de trânsito o ganho inicial é de R$4.400. Os contratos serão feitos pelo regime estatutário, que assegura a sonhada estabilidade financeira. 

Caso não obtenha a pontuação mínima para classificação, não deixe que isso atrapalhe seus objetivos de ingresso no serviço público. Uma reprovação não pode te abalar! 

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE