Concurso Detran-MA: candidatos já podem consultar local de prova

Os candidatos já podem consultar o local das provas do concurso Detran-MA. As provas serão aplicadas neste próximo domingo, 18.

Os candidatos que se inscreveram para o concurso do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) já podem consultar o local da realização das provas. Para consultar, é necessário que o candidato clique em local da prova e faça login com o seu cpf no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), banca responsável pelo concurso. 

As provas objetivas serão aplicadas no próximo domingo, 18, nas cidades de Caxias, Imperatriz e São Luís. Elas terão duração de quatro horas e serão realizadas em dois horários: manhã para assistente e à tarde para o cargo de analista. 

O exame será composto por 70 questões e terá caráter eliminatório e classificatório. Para todos os concorrentes serão cobradas questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Informática, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo e Noções de Administração pública.

Em Conhecimentos Específicos haverá Legislação de Trânsito e Legislação Institucional para todos, além de Engenharia de Tráfego apenas para o cargo de analista. A prova de Conhecimentos Básicos terá peso 1, enquanto a parte de Conhecimentos Específicos peso 2.

O gabarito das provas e o caderno de questões serão publicados no dia 19 de março, a partir das 17h, no site da Fundação Carlos Chagas.

Entrada do Detran-MA
Concurso Detran-MA: local de prova é liberado. 
(Foto:Divulgação)

.E-book: 5 passos para a vaga dos seus sonhos
.Como não esquecer o que estudou no dia da prova?

Concurso Detran-MA registra mais de 68 mil inscritos

O concurso Detran-MA foi um dos mais esperados e se tornou um dos mais atraentes com uma oferta de 170 vagas. Os cargos oferecidos na seleção são de assistente e analista de trânsito.

Na última terça-feira, 6, foi divulgado o número de candidatos inscritos no concurso Detran-MA. Ao todo, a seleção registrou 68.393 concorrentes. Para o cargo de assistente de trânsito, que exige apenas nível médio de formação, são oferecidas 168 vagas. Foram registradas 63.891 inscrições para a carreira. Já o analista de trânsito, com duas vagas, contou com 4.502 participantes confirmando inscrição.

A remuneração inicial do cargo de assistente de trânsito é de R$1.400, enquanto para o analista de trânsito o ganho inicial é de R$4.400. Os contratos serão feitos pelo regime estatutário, que assegura a sonhada estabilidade financeira.

Como ter controle emocional na hora da prova?

Você não consegue controlar seu emocional no dia da prova? Você estudou, domina o conteúdo mas fica nervoso na hora do exame? Então confira as dicas para ter controle emocional nos concursos com o especialista Guilherme Miziara.

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE