Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Banca assina contrato e edital do concurso Deinfra-SC já pode sair

Banca assina contrato e edital do concurso Deinfra-SC já pode sair

O concurso Deinfra teve o contrato com a organizadora assinado e agora o edital pode sair a qualquer momento. Seleção é para 50 vagas.

O contrato com a banca organizadora do concurso Deinfra foi assinado e, com isso, o edital pode sair a qualquer momento. A publicação, com o extrato do contrato, consta no Diário Oficial de Santa Catarina desta quinta-feira, 11.  A banca escolhida foi a Fepese, assim como divulgado no dia 21 de setembro. 

O concurso do Departamento Estadual de Infraestrutura de Santa Catarina é para 50  vagas, no cargo de engenheiro. Apesar das especialidades ainda não terem sido divulgadas, espera-se que o cargo de engenheiro sanitarista esteja entre os contemplados. 

A seleção vem sendo planejada desde agosto de 2017, mas a partir de agosto deste ano os procedimentos para a divulgação do edital começaram a ser agilizados. A comissão, por exemplo, foi formada em 22 de agosto e um mês depois, a organizadora foi escolhida. 

A Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos também foi a banca responsável pelo último concurso Deinfra-SC. Por isso, os concurseiros podem adiantar a preparação com o edital da última seleção. 

Fepese é a banca do Deinfra-SC (Foto: Divulgação/SIE-SC)
Concurso Deinfra-SC deverá ter 50 vagas (Foto: Divulgação/SIE-SC)

Como foram as avaliações da Fepese no último concurso

A repetição da banca do concurso anterior pode ser uma boa notícia para os candidatos, já que assim podem conhecer o perfil da organizadora. Este é o caso do Deinfra, que fez concurso em 2014.

⇒ E-book: 5 passos para a vaga dos sonhos!

Na época, as vagas foram para advogados autárquicos e a Fepese selecionou através de provas objetivas, discursivas e de títulos. As disciplinas foram Direito (Ambiental, Constitucional, Civil, Administrativo, do Trabalho, Tributário e Processual), Legislação do Estado de Santa Catarina e Português. Há possibilidade que as matérias mudem por serem para uma outra área. 

► O Deinfra:

O Departamento tem como objetivo implementar a política formulada pelo Governo, por intermédio da Secretaria de Estado da Infraestrutura, para a infraestrutura de transportes, edificações e obras hidráulicas.

Como estudar quando a banca é escolhida? 

A coach especialista em concursos públicos, Deborah Cal, ensina como focar os estudos depois que a organizadora é escolhida. Confira!




Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações