Concurso DP-DF tem resultado provisório divulgado

A Defensoria Pública do Distrito Federal (DP-DF) divulga resultado provisório da prova objetiva para defensor público de segunda categoria.

O resultado provisório da prova objetiva da Defensoria Pública do Distrito Federal para defensor público de segunda categoria, concurso DP-DF 2019, já está disponível para consulta! A publicação foi feita nesta segunda, 12, no site do organizador Cebraspe. 

Confira:

A partir desta terça, 18, os candidatos podem interpor contra o resultado provisório da prova objetiva. O período de recurso vai até 18h do dia 26 de agosto.

A próxima etapa será prova discursiva com aplicação prevista para 7 e 8 de setembro. Esta será composta por duas avaliações, sendo uma peça processual e quatro questões sobre Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direitos Humanos, Direito Penal e Direito Processual Penal.

Top 5 dúvidas na prova discursiva!

A segunda prova também terá uma peça processual e quatro questões, voltadas para as disciplinas de Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito da Criança e do Adolescente, Direitos Difusos e Coletivos e Direito do Consumidor.

O padrão preliminar de resposta das provas discursivas tem divulgação prevista para 9 de setembro, no site do Cebraspe. Os recursos podem ser interpostos contra essa preliminar entre 10 e 23 de setembro.

Concurso terá mais três fases

As últimas fases serão prova oral, avaliação de títulos e avaliação biopsicossocial. A prova oral terá três questões, uma de cada grupo. O Grupo I é referente à Direito Administrativo, Direito Constitucional, e Direitos Difusos e Coletivos.

Defensoria Pública-DF divulga resultado (Foto: Ascom DP-DF)
Defensoria Pública-DF divulga resultado provisório (Foto: Ascom DP-DF)

O Grupo II engloba Direito Civil, Direito Processual Civil e Direito do Consumidor. Já o Grupo III se remete a Direito Penal, Direito Processual Penal e Direitos Humanos. 

♦ Concurso TCU: presidente anuncia seleção com 30 vagas para 2020

Os aprovados em cadastro de reserva podem ser convocados durante a validade do concurso, que será de dois anos mas pode ser prorrogada por igual período.

A seleção visa preencher 12 vagas imediatas para defensor público de segunda categoria, além de formar cadastro de reserva. Os requisitos para inscrição foram bacharel em Direito, registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e, no mínimo, dois anos de prática forense. O salário é de R$24.668,75.

♦ FD Online: mais que notícia, preparação!

Saiba mais sobre o modelo de prova discursiva em concursos do Cebraspe 

ASSINE

Para ter acesso a este conteúdo, notícias e preparativos

ASSINAR


Comentários