Dataprev divulga gabaritos das provas objetivas. Confira!

Organizadora apura denúncias de irregularidades na aplicação das provas. Avaliações foram realizadas no último domingo dia 20, em todas as capitais.

Aqueles que fizeram as provas objetivas do concurso Dataprev 2016, aplicadas no último domingo dia 20, já podem consultar os gabaritos da avaliação - veja AQUI. Os recursos contra o gabarito serão recebidos nestas terça, 22, e quarta, 23, no site da organizadora da seleção, a Cetro Concursos. Serão aprovados no exame de múltipla escolha da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev) aqueles que tiverem conquistado pelo menos 50 dos 100 pontos da avaliação, além de obter nota diferente de zero em cada uma das disciplinas (Língua Portuguesa, Inglês ou Espanhol, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos).
 
Já na discursiva, realizada junto à objetiva, é preciso ter feito pelo menos 50 dos 100 pontos possíveis. Somente serão corrigidas as provas dos classificados em até duas vezes o número de vagas em cadastro para o cargo/localidade pretendido. Os resultados provisórios das provas escritas e da avaliação de títulos, cujos documentos foram recebidos nas salas de prova no último domingo, deverão ser divulgados em 3 de janeiro. A seleção é para 1.703 vagas em cadastro de reserva, distribuídas por diversos estados, em cargos dos níveis médio/técnico e superior, com remunerações iniciais de até R$7.559,60.
 
Ao todo, 30.557 candidatos eram esperados para as provas. O número de faltosos ainda não foi informado. O resultado final do concurso está previsto para 22 de fevereiro do ano que vem e terá validade de dois anos. Embora seja possível, a vigência da seleção não será estendida, segundo a diretora de Pessoas da Dataprev, Janice Brutto.
 
Irregularidade - Na tarde desta terça-feira, dia 22, a FOLHA DIRIGIDA consultou a Cetro Concursos e a Dataprev com relação às denúncias de irregularidades na aplicação das provas em Belém. Por parte da organizadora, a informação é de que a ocorrência está sendo apurada, com a Cetro devendo se posicionar a respeito nos próximos dias. A Dataprev não respondeu até a última atualização desta matéria.
 
 

Comentários