Versão nova do site ativada

Concurso CVM: presidente do SindCVM destaca importância de seleção

Presidente do SindCVM acredita na abertura do concurso CVM e diz ser importante para a autarquia e para o país atualmente. Confira!

11/06/2020 15:06 | Atualizado: 14/06/2020 16:49

11/06/2020 15:06 | Atualizado: 14/06/2020 16:49

Há uma década sem abrir concurso CVM e trabalhando com um efetivo 30% abaixo do considerado ideal, a Comissão de Valores Mobiliários encaminhou ao Ministério da Economia, por mais um ano consecutivo, um pedido para abertura de uma nova seleção.

A solicitação é para o preenchimento de 115 vagas nos cargos de agente executivo, analista e inspetor.

E na visão do presidente do Sindicato Nacional dos Servidores da CVM (SindCVM), Florisvaldo Machado, a abertura do certame é de extrema importância para a autarquia e para o país, sobretudo em um momento de crise econômica pela qual passa o Brasil.
 

“Neste momento de profunda crise econômica, agravada por uma pandemia global, mais do que nunca precisamos de um mercado de capitais desenvolvido, sólido e bem regulado. A CVM tem papel determinante nesse processo e precisa de estrutura material e de recursos humanos para inspirar a confiança de que os agentes econômicos precisam. Dessa forma, a autorização para o concurso público é passo importantíssimo a ser dado”, disse.

Quer visualizar agora esse conteúdo?

Então não perca tempo e faça já a sua assinatura! Com ela você terá acesso a conteúdos exclusivos para assinantes sem anúncios. Planos a partir de R$7,49 por mês!

OU

Já possui uma conta?

Newsletter

Newsletter

Quer receber novidades sobre concursos?

Quer receber diretamente no seu e-mail as principais notícias dos concursos da sua região?

E de quebra dicas para seus estudo? Cadastre-se gratuitamente na newsletter FD para ter tudo isso!

Sobre o concurso

Previsto

CVM - 2020 - agente executivo, analista e inspetor

DF...
Até R$18515,95
Fund...
Não informado