Curvelândia MT adia licitação para escolha de banca do concurso

A Prefeitura de Curvelândia, no Mato Grosso, alterou a data de início do processo licitatório que definirá a organizadora do concurso.

A prefeitura de Curvelândia, no Mato Grosso, adiou a data da licitação que definirá a organizadora de seu próximo concurso. A abertura das propostas das empresas interessadas foi remarcada para o dia 16 de março, às 8 horas. 

O processo licitatório será realizado na modalidade Tomada de Preços, do tipo Técnica e Preço. O termo de referência do concurso, documento que reúne alguns detalhes da seleção para avaliação das organizadoras, informa os cargos que serão oferecidos na seleção.

O edital do concurso Cuverlândia-MT deve ser publicado 15 dias após a assinatura do contrato entre a organizadora e a prefeitura, conforme previsto no Termo de Referência.

Haverá oportunidades para cargos de todos os níveis. Informações referentes ao quantitativo de vagas, salários e cargas de trabalho ainda não foram divulgadas pela prefeitura.

De acordo com o departamento de licitação, que conduz essa primeira etapa para realização do concurso, o número de vagas ainda está em definição. Todas as vagas do concurso Curvelândia MT serão para efetivos.

+ Como planejar estudos para concurso?

+ Como estudar para concurso? Confira 3 dicas!

Confira os cargos que serão oferecidos no concurso Curvelândia MT

A prefeitura oferecerá vagas para cargos que exigem o nível fundamental incompleto, como no caso das funções de: auxiliar de serviços gerais, gari, vigia, motorista I (veículo pequeno), motorista I (ambulância), motorista III (veículo grande), operador de máquinas, operador de moto niveladora.

Haverá, também, funções para quem tem o nível fundamental completo. Neste caso, as oportunidades serão para os cargos de motorista de transporte escolar, agente de vigilância sanitária, cozinheiro e coveiro.

No nível médio, as oportunidades serão para os cargos de fiscal tributário, lavador, encanador e operador de estação de tratamento de água e esgoto. Todas essas vagas poderão ser concorridas por quem ainda não concluiu o nível médio.

Quem tem formação completa nesse nível de escolaridade poderá se candidatar às vagas de agente administrativo, monitor de transporte escolar e técnico administrativo educacional. Além das vagas de nível técnico, além do médio, para as áreas de Enfermagem, Informática, Segurança do Trabalho e Turismo.

No nível superior haverá chances para os cargos de engenheiro civil, enfermeiro, odontólogo, fisioterapeuta, contador, advogado, médico clínico geral, médico veterinário, nutricionista, procurador jurídico e professor I (licenciatura em Pedagogia).

Candidata fazendo prova
Candidatos podem usar prova de seleção anterior como referência 
(Foto: Divulgação)

Candidatos serão avaliados por provas objetivas

O concurso poderá ter até três etapas de seleção, dependendo do cargo concorrido. A primeira delas será a prova objetiva, aplicada a todos os concorrentes.

Para os inscritos nas vagas de agente administrativo, motorista de transporte escolar, motorista I (veículo pequeno), motorista I (ambulância), motorista III (veículo grande), operador de máquinas e operador de moto niveladora ainda será realizada uma prova prática.

Também haverá uma avaliação de títulos. Os cargos que serão submetidos a essa etapa ainda não foram confirmados.

Botão com link para assinatura

Uma boa maneira de iniciar os estudo para o concurso é utilizar como referência o edital da seleção anterior, realizada no início de 2019. Isso porque o processo seletivo que visava a contratação de temporários ofereceu vagas para cargos semelhantes aos que serão ofertados no concurso.

Havia chances para auxiliar de nutrição escolar, motorista de transporte escolar, auxiliar de serviços gerais, vigia, agente de vigilância sanitária, auxiliar de consultório e laboratório, auxiliar administrativo, fiscal de obras e posturas, técnico de Enfermagem, professor, bioquímico, entre outras.

A seleção foi organizada pela própria prefeitura. Os candidatos foram avaliados por meio de objetiva e prática (apenas  motoristas e operador de máquinas). 

A prova objetiva tinha caráter eliminatório e classificatório. Foram cobradas questões de Língua Portuguesa, Matemática, Informática, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos.

Comentários