Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Prefeitura de Curitiba-PR prepara novo concurso público com 111 vagas

Prefeitura de Curitiba-PR prepara novo concurso público com 111 vagas

A Prefeitura de Curitiba-PR realizará um novo concurso público com oferta de 111 vagas em diversos cargos. O edital sai ainda este semestre.

A Prefeitura de Curitiba, capital do Paraná, realizará um novo concurso público para 111 vagas em diversos cargos dos níveis médio, médio/técnico e superior. O prefeito Rafael Greca autorizou na terça-feira, 7 de agosto, uma nova seleção para 15 carreiras. O anúncio foi feito pelo site oficial da prefeitura, informando que o edital está previsto para este semestre.

De acordo com a prefeitura, este será o primeiro concurso da nova gestão, que além de autorizar um novo concurso também chamará guardas municipais aprovados na última seleção para a carreira. A Prefeitura de Curtiiba-PR não realiza concurso para servidores efetivos desde 2016.

Confira os cargos do concurso de Curitiba-PR

Agente Administrativo;
Analista de Desenvolvimento Organizacional;
Arquiteto;
Auditor Fiscal de Tributos Municipais;
Engenheiro Civil;
Engenheiro Eletricista;
Engenheiro Sanitarista;
Engenheiro de Segurança de Trabalho;
Fiscal;
Fiscal de Obras e Posturas;
Nutricionista;
Professor de Educação Infantil;
Profissional do Magistério - Docência II;
Procurador;
Técnico Agrícola.

“A Prefeitura ficou velha. Nós encontramos uma deficiência de recursos humanos expressiva pela ausência de planejamento e gestão de política de recursos humanos”, disse o prefeito Rafael Greca.

Prefeitura de Curitiba realizará novo concurso (Foto: Éverson Bressan/SMCS)
Prefeito de Curitiba-PR autoriza novo concurso público com 111 vagas
(Foto: Éverson Bressan/SMCS)

Edital está previsto para este semestre

A Prefeitura de Curitiba informou que o edital será divulgado ainda este ano. Antes de publicar o documento com as regras da seleção, a administração municipal iniciará os trabalhos para escolher a empresa responsável pela organização do concurso público. Ainda não há previsão para quando a instituição será escolhida.

De acordo com uma nota divulgada pela prefeitura, os novos servidores terão um custo adicional de R$ 800 mil por mês no orçamento do município. Informações como salários e benefícios ainda não foram divulgados e confirmados pela administração. Além do prefeito, o secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Heraldo Alves das Neves, também esteve presente na reunião que selou a autorização do concurso público.

“A ideia é cobrir os desligamentos por aposentadoria, sempre respeitando as limitações da Lei de Responsabilidade Fiscal e as limitações orçamentárias”, disse o prefeito de Curitiba.

Antes de começar a estudar, 
não deixe de ler este e-book!

Guia Indispensável de Estudos para Concursos

Último concurso foi realizado em 2016

O último concurso público para Curitiba-PR foi realizado em 2016, quando o município divulgou editais com oferta de vagas para os cargos de docência I, enfermeiro e técnico de enfermagem em saúde pública, além do guarda municipal no ano de 2015. A seleção contava com 145 vagas em cargos dos níveis médio/técnico e superior.

Juntamente com a autorização para o novo concurso público, o prefeito Rafael Greca anunciou, também, a convocação de 100 guardas municipais aprovados no concurso de 2016. O prefeito informou ainda que mais guardas serão chamados no decorrer dos próximos anos, mas procurando sempre respeitar a disponibilidade orçamentária. Além destes, 60 já tomaram posse anteriormente. “Haverá novos concursos públicos para aos poucos suprir as necessidades da máquina pública, tomando sempre o cuidado de não inchá-la”, disse o prefeito Rafael Greca.

Baixe e-book 5 passos para vaga dos sonhos
Baixe provas anteriores da Abin

Baixe o e-book “Dicas do Pest! Português para concursos”


CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE



Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações