Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Edital do concurso Prefeitura de Curitiba está previsto para 2019

Edital do concurso Prefeitura de Curitiba está previsto para 2019

Com 111 vagas, o edital do concurso para a Prefeitura de Curitiba-PR está previsto para ser publicado em 2019

O edital do concurso para o concurso da Prefeitura de Curitiba, capital paranaense, está previsto para ser publicado no primeiro trimestre de 2019.  A seleção destina-se ao preenchimento em diversos cargos de níveis médio, técnico e superior. A informação foi passada pela prefeitura à FOLHA DIRIGIDA.

Ainda de acordo com o órgão, a seleção está seguindo os trâmites exigidos pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). "Estamos na fase de definições internas dos parâmetros a serem considerados para a realização do concurso público", informou a prefeitura por email. 

Concurso Prefeitura de Curitiba-PR: edital poderá ser publicado no primeiro trimestre
de 2019. (Foto: Éverson Bressan/SMCS)

Número de vagas é confirmado pela prefeitura

Em responsta à FOLHA DIRIGIDA, a Prefeitura de Curitiba confirmou o número de vagas e os cargos que serão ofertados no concurso público. Ao todo, serão ofertadas 111 vagas para cargos de níveis médio, técnico e superior. As oportunidades serão divididas em 15 carreiras, sendo elas: 

Agente Administrativo; 
Técnico Agrícola; 
Fiscal; 
Professor de Educação Infanfatil; 
Professor do Magistério - Docência II; 
Procurador; 
Analista de Desenvolvimento Organazacional; 
Arquiteto; 
Auditor Fiscal de Tributos Municipais; 
Nutricionista; 
Fiscal de Obras e Posturas; 
Engenheiro Civil; 
Engenheiro Eletricista; 
Engenheiro Sanitarista; 
Engenheiro de Segurança do Trabalho. 

As informações sobre salários e benefícios ainda não foram divulgados pela administração da prefeitura. Contudo, de acordo com uma nota publicada pelo órgão, os novos servidores terão um custo adicional de R$800 mil por mês no orçamento do município. 

Inicie sua preparação para o concurso da Prefeitura de Curitiba-PR
Cursos preparatórios

Último concurso para Curitiba aconteceu em 2016

O último concurso público para a capital paranaense foi realizado há três anos atrás. Na época, o município publicou editais com vagas para os cargos de docência I, enfermeiro e técnico de enfermagem em saúde pública. A seleção contava com 145 vagas em cargos dos níveis médio/técnico e superior. Além dessas oportunidades, também foi divulgado edital para guarda municipal em 2015.  

Junto com a autorização para o novo concurso, o prefeito Rafael Greca também anunciou a convocação de 171 guardas aprovados no concurso de 2015. 

Do total, 101 já estão na segunda etapa da convocação, que prevê a realização dos exames médicos e admissionais, além da entrega de documentações. Os outros 70 aprovados estão na fase de investigação de conduta. Os candidatos aprovados em todas as etapas serão nomeados em março de 2019. 

Neste ano, outras 60 pessoas já foram chamadas. Destas, 59 foram nomeadas e se preparam para assumir a função na guarda municipal. No início de 2019, mais 170 candidatos serão convocados, totalizando 400 convocações. 

Quem estiver interessado no concurso para a Prefeitura de Curitiba poderá aproveitar conteúdos disponíveis na internet. Neste vídeo, o especialista Guilherme Miziara explica como os concurseiros podem utilizar a internet a seu favor na hora da preparação.




Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações