Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso Prefeitura de Curitiba-PR registra mais de 52 mil inscritos

Concurso Prefeitura de Curitiba-PR registra mais de 52 mil inscritos

A Prefeitura de Curitiba-PR confirmou à FOLHA DIRIGIDA que o concurso para novos servidores reuniu 52.500 inscrições.

Mais de 52 mil pessoas se candidataram ao concurso da Prefeitura de Curitiba, capital do Paraná. A Secretaria de Recursos Humanos do município confirmou à FOLHA DIRIGIDA que foram 52.500 inscrições deferidas, após o prazo de pagamento das taxas.

Apenas para agente administrativo, cargo que exige ensino médio completo, são mais de 13 mil concorrentes para 15 vagas. Dessa forma, mais de 800 indivíduos disputam uma chance de ingresso na prefeitura para carreira.

As listas com todos os inscritos do concurso Curitiba-PR podem ser consultadas pelo site da Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (UFPR), banca organizadora. A oferta total é de 139 vagas deixadas por aposentadorias, falecimentos e exonerações que ocorreram nos últimos anos.

Concurso para Curitiba-PR atrai mais de 52 mil candidatos
(Foto: Prefeitura de Curitiba)

 

De acordo com o secretário de Recursos Humanos da capital paranaense, Alexandre Jarschel de Oliveira, as contratações dos aprovados serão ainda este ano. Em entrevista à FOLHA DIRIGIDA, ele revelou que as primeiras convocações devem ocorrer em 2019.

“Ambos os grupos de editais estão previstos para homologação no final de setembro. Feito isso, até o final do ano começam as convocações”, garantiu o secretário.

Questionado qual será o mês do início das chamadas, o secretário respondeu: “Depende de algumas questões, mas, provavelmente, logo que passar setembro. Em outubro, por aí, a gente deve começar as convocações”.

Locais de prova serão divulgados no dia 24 de abril

Todos os candidatos do concurso Curitiba-PR serão avaliados por provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. A aplicação está prevista para 28 de abril para os cargos de fiscal, analista de desenvolvimento organizacional, engenheiro agrônomo, engenheiro ambiental, engenheiro de segurança do trabalho, engenheiro florestal, engenheiro químico.

Além de médico veterinário, nutricionista, zootecnista e professor (em diversas áreas). Os locais de prova para essas funções serão divulgados até o dia 24 de abril, pelo site da UFPR. Durante quatro horas, os concorrentes deverão responder a 40 questões objetivas.

As perguntas serão distribuídas entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Legislação e Conhecimentos Específicos, a depender da carreira.  

enlightenedTenha acesso a cursos de preparação para concursos

Será classificado no concurso quem alcançar, no mínimo, 60% de acertos no total das questões válidas da prova. Para os cargos de nível superior ainda haverá avaliação de títulos, de caráter eliminatório e classificatório.

Os candidatos a profissional do magistério também serão submetidos a prova de desenvolvimento didático, de caráter eliminatório e classificatório.

Concurso Curitiba-PR também terá prova em maio

Para os demais cargos do concurso, a prova será realizada no dia 5 de maio. São eles: procurador, agente administrativo, arquiteto, auditor de tributos municipais, biólogo, engenheiro civil, engenheiro eletricista, engenheiro sanitarista, gestor da informação e professor de educação infantil.

Para agente e procurador o exame será à tarde. Enquanto para as outras funções, pela manhã. A duração da prova também varia de acordo com o cargo, bem como o número de questões e disciplinas.

Para o procurador ainda haverá prova discursiva, em duas datas: dias 9 e 16 de junho. Para os demais cargos serão aplicadas provas de títulos e psicológica enquanto o professor realizará uma prova de desenvolvimento didático.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final e podendo ser prorrogado pelo mesmo período. 

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE



Comentários


NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações