Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Curitiba-PR: prefeitura reaplicará prova para procurador

Concurso da Prefeitura de Curitiba-PR tem questão de prova discursiva anulada e faz convocações para próximas etapas

O concurso da Prefeitura de Curitiba, capital do Paraná, precisará reaplicar uma questão da prova discursiva referente ao cargo de procurador, realizada no dia 16 de junho. Isso porque a última questão do exame, denominada peça processual, apresentou erro e foi anulada. 

A questão será reaplicada no dia 28 de julho. O comprovante de ensalamento, data, local e horário, que possibilitará a realização da peça processual, será divulgado no dia 24 de julho, no site da organizadora. Os aprovados na prova objetiva e que fizeram a discursiva, terão duas horas e meia para realizar a peça.

O desacerto está destacado no documento publicado no site do Núcleo de concursos da Universidade Federal do Paraná, banca organizadora. Houve também uma nova correção da prova aplicada no dia 9 de junho, em razão de reavaliação da banca examinadora. 

A Prefeitura de Curitiba-PR também convoca os candidatos para a entrega de títulos e avaliação psicológica. A listagem dos convocados consta no mesmo documento citado. 

Prefeitura de Curitiba-PR terá que reaplicar questão discursiva
(Foto: Prefeitura de Curitiba-PR)

Os resultados preliminares da questão e da peça processual serão divulgados no dia 5 de agosto, e os pedidos de recursos serão aceitos do dia 6 a 7 do mesmo mês.

Os candidatos deverão acessar o site do Núcleo de concursos UFPR e preencher o formulário específico para a ocasião durante esse período. O resulto definitivo das provas discursivas está previsto para o dia 15 de agosto. 

 Como funcionam os recursos nos concursos públicos?

Prefeitura de Curitiba-PR convoca para próximas etapas do concurso

O concurso da Prefeitura de Curitiba-PR também publicou a convocação para a prova de títulos e avaliação psicológica.

Os documentos para a prova de títulos, constantes no edital de abertura, devem ser entregues nos dias 25 e 26 de julho, das 8h30 às 17h30, no Núcleo de Concursos da UFPR, Campus I - Agrárias (Rua dos Funcionários, 1540. CEP 80035-050 – Juvevê - Curitiba – PR). Especificar no envelope: Prefeitura de Curitiba– Edital Nº 5/2019 – Documentos para a Prova de Títulos.

 Como pontuar na prova de títulos do concurso

Já a avaliação psicológica acontecerá no dia 28 de julho, com seu comprovante de sala, data, horário e local sendo divulgado no dia 24 de julho. O resultado preliminar para esta etapa será divulgado no dia 27 de agosto, no site da banca. 

As cópias autenticadas dos títulos/documentos poderão também ser enviadas por SEDEX. Para este caso, só serão aceitas se postadas até o dia 26 de julho.

Prefeitura de Curitiba-PR reuniu 52 mil inscrições em concurso

O concurso para Curitiba-PR registrou o quantitativo de 52.500 inscrições, posterior ao prazo de pagamento das taxas. Os dados foram repassados à FOLHA DIRIGIDA pela Secretaria de Recursos Humanos do município.

Apenas para agente administrativo, cargo que exige ensino médio completo, foram mais de 13 mil concorrentes para as 15 vagas ofertas. O que significa que mais de 800 pessoas disputam uma chance de ingresso na prefeitura para a carreira.

O concurso oferece 139 vagas, ao todo, deixadas por aposentadorias, falecimentos e exonerações que ocorreram nos últimos anos. Segundo o secretário de Recursos Humanos da capital paranaense, Alexandre Jarschel de Oliveira, os aprovados serão contratados ainda este ano. 

Em entrevista à FOLHA DIRIGIDA, ele revelou que as primeiras convocações podem ocorrer em 2019.

“Ambos os grupos de editais estão previstos para homologação no final de setembro. Feito isso, até o final do ano começam as convocações”, garantiu o secretário.

Questionado sobre quando será o início das chamadas, o secretário respondeu: “Depende de algumas questões, mas, provavelmente, logo que passar setembro. Em outubro, por aí, a gente deve começar as convocações”.

Como fazer revisão na véspera das provas de concursos?

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Comentários