Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso Curitiba-PR aumenta número de vagas e contrata banca

Concurso Curitiba-PR aumenta número de vagas e contrata banca

A Prefeitura de Curitiba contratou a UFPR/Funpar como banca organizadora do concurso para 134 vagas.

A Prefeitura de Curitiba deu mais um passo para abertura do seu novo concurso público. A Fundação da Universidade Federal do Paraná (UFPR/Funpar) foi contratada como banca organizadora da seleção. O extrato de contrato foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira, 18.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da prefeitura, as instituições foram escolhidas “por estarem voltadas às soluções inovadoras e capacitadas a contribuir com o desenvolvimento da administração municipal, produzindo resultados efetivos quanto à qualificação do processo de seleção, a própria formulação e condução das etapas do certame pretendido”.

O setor também informou com exclusividade à FOLHA DIRIGIDA que a oferta de vagas e cargos do concurso aumentou. Isso porque desde que a seleção foi anunciada pelo prefeito Rafael Greca, em agosto, subiu o número de cargos vagos na capital paranaense.

Ao invés das 15 carreiras anunciadas, agora serão 23 contempladas pelo concurso. O número de vagas ainda passou de 111 para 134. A Assessoria de Imprensa não especificou quais são os novos cargos incluídos na seleção. 

Prefeitura de Curitiba
Curitiba prepara concurso com centenas de vagas 
(Foto: Prefeitura de Curitiba-PR)

 

As oportunidades serão para os níveis médio, técnico e superior. As carreiras já confirmadas para o concurso da Prefeitura de Curitiba-PR são:

⇒ Agente Administrativo;
⇒ Analista de Desenvolvimento Organizacional;
⇒ Arquiteto;
⇒ Auditor Fiscal de Tributos Municipais;
⇒ Engenheiro Civil;
⇒ Engenheiro Eletricista;
⇒ Engenheiro Sanitarista;
⇒ Engenheiro de Segurança de Trabalho;
⇒ Fiscal;
⇒ Fiscal de Obras e Posturas;
⇒ Nutricionista;
⇒ Professor de Educação Infantil;
⇒ Profissional do Magistério - Docência II;
⇒ Procurador;
⇒ Técnico Agrícola.

Os números de vagas por cargo, assim como salários e benefícios, ainda não foram informados pela prefeitura. Segundo nota da Prefeitura de Curitiba-PR, contudo, os novos servidores terão um custo adicional de R$800 mil por mês no orçamento municipal. 

Edital do concurso Curitiba-PR sairá nos primeiros meses de 2019

Ao ser questionada sobre um prazo para o edital do concurso Curitiba-PR, a Assessoria de Imprensa Municipal disse que “a publicação está prevista para o primeiro quadrimestre de 2019”.

No dia 14 de dezembro, foi divulgada no Diário Oficial da cidade, a comissão organizadora desse concurso. Na portaria, existe um tópico que confirma o prazo de que o concurso será realizado apenas no próximo ano.

(Organização) dos Concursos Públicos a serem realizados no ano de 2019”, consta na publicação do Diário Oficial de Curitiba.

Ao todo, seis servidores formam a comissão organizadora do concurso Curitiba-PR. O grupo tem as seguintes atribuições:

  • Elaborar o Termo de Referência do concurso público;
  • Acompanhar as etapas da seleção;
  • Resolver casos omissos decorrentes do concurso a ser realizado.

O termo de referência funciona como um espelho do edital. Tal documento contém as principais informações do concurso, como estrutura de provas, cronograma e também os requisitos para inscrição.

Último concurso para Prefeitura de Curitiba-PR ocorreu em 2016

O último concurso para Prefeitura de Curitiba-PR foi realizado há dois anos. Na época, o município divulgou editais com 145 vagas para os cargos de docência I, enfermeiro e técnico de enfermagem em saúde pública.

No ano de 2015, também houve seleção para guarda municipal. Recentemente, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, anunciou a convocação de 100 guardas municipais aprovados nesse concurso.

O chefe do executivo municipal informou ainda que mais guardas serão chamados no decorrer dos próximos anos, mas procurando sempre respeitar a disponibilidade orçamentária.

Antes, 60 candidatos já tinham tomado posse. “Haverá novos concursos públicos para aos poucos suprir as necessidades da máquina pública, tomando sempre o cuidado de não inchá-la”, disse Rafael Greca.

No vídeo abaixo, descubra se estudar para concursos públicos vale a pena: 




Comentários


NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações