Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso SMS Cuiabá-MT: sai gabarito preliminar da prova objetiva

Concurso SMS de Cuiabá divulga gabarito preliminar das provas objetivas. Consulta pode ser feita no site do Instituto Selecon, organizador.

Os concorrentes inscritos no processo seletivo da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Cuiabá (SMS-MT) já podem consultar gabarito preliminar e o caderno de questões das provas objetivas. A publicação foi feita pelo Instituto Selecon, organizador do concurso.

Acesse os gabaritos

Os candidatos que não estiverem de acordo com o gabarito, deverão abrir recurso até o final desta segunda, 9, no site da banca organizadora. O resultado do recurso e a divulgação do gabarito definitivo será na próxima quinta, 12, junto com o resultado preliminar da prova objetiva. 

O exame, realizado no último domingo, 8 de setembro, foi composto por 20 questões de múltipla escolha sobre Conhecimentos Básicos e Específicos. Cada questão vale 10 pontos, totalizando 200 pontos. O candidato que obtiver nota inferior a 50% do total de pontos será eliminado do concurso. 

Análise de títulos marcada para os dias 15 e 16 de setembro

Os classificados na prova objetiva, dentro do número de vagas imediatas mais o número de cadastro de reserva por função, serão submetidos à fase de análise de títulos. O envio dos títulos deverá ser feito entre os dias 15 e 16 de setembro, no site do organizador. 

Gabarito preliminar das prova objetivas já pode ser consultado
(Foto: Gustavo Duarte/Prefeitura de Cuiabá)

A pontuação dos títulos seguirá a seguinte ordem:

Formação acadêmica (somente para as funções de nível superior com ou sem especialização)

  • Especialização na área de atuação: 10 pontos;
  • Mestrado na área de atuação: 20 pontos;
  • Doutorado na área de atuação: 30 pontos.

Formação continuada (para todas as funções de todos os níveis de ensino)

  • Curso de formação continuada somente na área correspondente à função que está concorrendo, referente aos últimos três anos e registrado pela instituição formadora, contendo carga horária e conteúdo ministrado: cinco pontos para cada 40 horas comprovadas, até o limite de 30 pontos.

Experiência profissional (para todas as funções de todos os níveis de ensino)

  • Comprovação de experiência profissional na área de atuação, a partir de um ano, mediante declaração de instituição, órgão ou registro na carteira de trabalho: 10 pontos para cada ano, até o limite de 20 pontos. 

enlightenedOutras notícias sobre processo seletivo SMS-MT

Processo seletivo SMS-MT oferta 1.764 vagas imediatas

O processo seletivo da Secretaria de Saúde de Cuiabá, oferta 1.764 imediatas para os níveis médio, técnico e superior. Além disso, há 2.635 oportunidades para formação de cadastro de reserva.

No nível médio há vagas nas funções de atendente central-call center, cuidador em saúde, lactarista e motorista de ambulância. Já no nível técnico, as oportunidades são para técnico de enfermagem, técnico de laboratório, técnico em farmácia e técnico em saúde bucal.

enlightenedConcurso Prefeitura de Cuiabá: sai edital com 157 vagas

Para o nível superior as vagas são para analista de rede, analista de sistemas, arquiteto, assessor de apoio jurídico, assistente social, biólogo, biomédico, cirurgião dentista, cirurgião, enfermeiro, engenheiro civil, farmacêutico, farmacêutico bioquímico, entre outras. 

A remuneração varia de R$998 a R$3.183,71, com jornadas de 20 a 40 horas por semana, dependendo da função.

O resultado final e a chamada de aprovados estão previstos para o dia 1º de outubro. 

enlightenedConcurso IBGE: edital com mais de 3 mil vagas sai até dia 20

Os aprovados terão contrato de prestação de serviço com vigência máxima de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. As contribuições previdenciárias pertinentes realizadas junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). 

Comentários