Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso da Assistência Social de Cuiabá-MT tem 26,6 mil inscritos

IBFC divulga lista de inscrições homologadas no concurso para a secretaria de Assistência Social de Cuiabá, no Mato Grosso.

Já está disponível a relação de inscrições homologadas para o concurso da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá, no Mato Grosso. Conforme lista divulgada pelo organizador, IBFC, foram deferidos 26.628 cadastros.

Também foram publicadas solicitações de condições especiais deferidas para a prova. Todos os candidatos serão submetidos ao exame de múltipla escolha no dia 22 de setembro. Os locais serão divulgados no próximo dia 16.

Confira a lista de inscrições homologadas

Aqueles cuja inscrição não foi aprovada, podem entrar com recursos contra a lista divulgada pelo IBFC. As contestações devem ser feitas no site do organizador, somente até a próxima terça-feira, 10.

O concurso da Assistência Social de Cuiabá visa preencher 288 vagas, sendo 185 de nível médio e 103 de nível superior. Os vencimentos iniciais variam de R$1.607,93 a R$9.519,08. 

10% das vagas de cada cargo são reservadas para pessoas com deficiência e 20% para negros e índios. Os selecionados serão contratados pelo regime estatutário, que garante estabilidade, e vão trabalhar em regime de 40 horas por semana. 

Concurso Cuiabá-MT altera requisitos de cargos da Assistência Social

(Foto: Divulgação/ Prefeitura)
Assistência Social de Cuiabá realiza seu primeiro concurso público
(Foto: Divulgação/ Prefeitura)

Provas do concurso terão caráter eliminatório e classificatório

As provas objetivas do concurso estão previstas para o dia 22 de setembro. O edital de convocação, que sai em 13 de setembro, conterá as informações sobre o horário de realização do exame.

A avaliação tem caráter eliminatório e classificatório. Serão quatro horas, no máximo, para responder a 40 (nível médio) ou 50 questões (nível superior), conforme relação abaixo:

Escolaridade Prova Disciplina

Nº de
questões

Peso
Nível médio Conhecimentos Gerais Língua Portuguesa 10 1
Noções de Informática 5
Legislação Básica 5
História e Geografia do Mato Grosso 5
Conhecimentos Específicos Específica 15 2
Nível superior Conhecimentos Gerais Língua Portuguesa 10 1
Legislação Básica 10
História e Geografia do Mato Grosso 5
Conhecimentos Específicos Específica 25 2

Para ser considerado habilitado no exame será preciso obter igual ou superior a 30 pontos em Conhecimentos Gerais e também 30 pontos na parte de Conhecimentos Específicos. Os não habilitados serão excluídos do concurso. 

Aqueles que forem habilitados na prova, mas ficarem classificados além da oferta de vagas imediatas vão compor o cadastro de reserva, que poderá ser utilizado durante a validade, conforme surgirem novas vacâncias no quadro da secretaria.

O prazo de validade será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez por igual período. O resultado final da seleção está previsto para ser publicado em 19 de novembro.

Comentários