Concurso Cuiabá-MT terá Selecon como banca e edital até sexta, 12

Em coletiva de imprensa, o prefeito de Cuiabá-MT anunciou a Selecon como banca organizadora do concurso com 2 mil vagas para Educação.

A Prefeitura de Cuiabá, capital do Mato Grosso, realizou uma coletiva de imprensa na terça-feira, 9, para divulgar o novo concurso com 2 mil vagas para Secretaria de Educação. De acordo com o prefeito Emanuel Pinheiro, o edital será publicado no Diário Oficial até sexta, 12.

As inscrições do concurso Cuiabá terão início no dia 15 de julho, pelo site do Instituto Selecon, que foi anunciado como a banca organizadora da seleção. Ao todo, a oferta será de 2.002 vagas, sendo 1.408 de ampla concorrência, 398 para índios e negros e 196 para pessoas com deficiência.

Os salários serão variáveis de R$1.115,48 a R$3.319,20. O interessado em participar do concurso poderá concorrer a vagas para 23 funções do quadro da Educação, entre eles, professor do ensino fundamental nas áreas de Pedagogia, Artes, Educação Física, Letras/Língua Portuguesa e Letras/Língua Inglesa.

Aprenda a fazer seu planejamento em 21 dias!

Além de técnico em desenvolvimento infantil, técnico em nutrição escolar, técnico em manutenção e infraestrutura nas áreas de serviços gerais e motorista, técnico em administração escolar, e nas áreas de Engenharia, Direito, Arquitetura, Ciência da Computação e outras.

Prefeito de Cuiabá-MT durante entrevista de imprensa para o lançamento
do novo concurso para Educação (Foto: Jorge Pinho)

 

Na coletiva, o prefeito, ao lado do secretário de Educação, Alex Vieira Passos, da secretária-adjunta da pasta, Edilene Machado e servidores da pasta, disse que o concurso Cuiabá-MT era uma pauta importante da sua gestão e também para o Sindicato da categoria (Sintep) na Capital.

“Assino hoje a publicação do edital para a contratação de 2002 profissionais. Esse é um dos maiores concursos públicos da história de Cuiabá e da educação pública municipal”, disse o prefeito, relembrando que há poucos dias também anunciou o concurso para Assistência Social e Desenvolvimento Humano.  

Cuiabá-MT prepara concurso com 2 mil vagas. Veja projeto básico!

Aprovados no concurso devem tomar posse em 2020

O secretário de Educação, por sua vez, enfatizou que a expectativa é que os concursados tomem posse no início do ano que vem, para que possam atuar no ano letivo de 2019.

“É uma honra para a Educação estar efetivando e entregando hoje, mais um compromisso de campanha e da gestão Emanuel Pinheiro. São mais de 55 mil alunos, que com o concurso público, poderão ter uma continuidade na relação com seus professores, e no processo ensino aprendizagem. Esse concurso público é um ganho enorme para a rede pública municipal de Educação e também para a sociedade”, destacou Alex Vieira.

O concurso Cuiabá-MT será composto por provas objetivas, práticas e de títulos. Na primeira fase, os candidatos serão submetidos a 70 questões de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório.

Quer acesso a materiais de preparação para concurso? 

Haverá também prova prática, de caráter eliminatório e classificatório, para os cargos de técnico de nível superior (nas funções de engenheiro civil, engenheiro eletricista, engenheiro sanitarista/ambiental e arquiteto) e técnico de nível médio (motorista).

+ Concurso Cuiabá-MT: confira análise do último edital para Educação

Todos os classificados para as carreiras de nível superior ainda passarão pela análise de títulos, de caráter classificatório.

Os aprovados serão contratados pelo regime estatutário, que garante a estabilidade ao servidor. As jornadas de trabalho serão variáveis de 20 a 30 horas por semana, a depender do cargo.

Aprenda a definir seu tempo de estudo para concursos:

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Comentários