Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Cuiabá-MT com 2 mil vagas convoca para as provas objetivas

A Prefeitura de Cuiabá-MT convoca os candidatos para as provas objetivas do concurso com 2 mil vagas na Educação.

A Prefeitura de Cuiabá, capital do Mato Grosso, divulgou os cartões de confirmação para as provas objetivas do concurso com mais de 2 mil vagas para a Secretaria de Educação. Os exames estão agendados para este domingo, 15.

O concurso Cuiabá-MT terá duração de quatro horas e 30 minutos e será realizado em dois turnos: manhã e tarde. Para ter aceso aos cartões, é preciso o site do Instituto Selecon, banca organizadora.

Para o primeiro momento, no turno da manhã, serão aplicados os exames para os cargos de nível superior. Já na parte da tarde será a vez do nível médio.

A prova objetiva contará com 70 questões de múltipla escolha. Dessas, 15 serão de Conhecimentos Básicos, 15 de Conhecimentos Gerais e 40 de Conhecimentos Específicos. Haverá, ainda, um texto para a prova discursiva. 

+ Quer ser aprovado? Assine a FOLHA DIRIGIDA!

Para ser considerado aprovado, o candidato deverá obter o mínimo de 40% do total de pontos da prova objetiva. Isso é o equivalente a 40 pontos, não podendo zerar em nenhuma das áreas de conhecimento.

Educação de Cuiabá-MT receberá mais de 2 mil servidores (Foto: Divulgação)
Educação de Cuiabá-MT receberá mais de 2 mil servidores
(Foto: Divulgação)

Os habilitados serão convocados para as próximas fases. Para cargos de técnico de nível superior, nas funções de engenheiro civil, eletricista, sanitarista/ambiental e arquiteto, e de técnico de nível médio, na função de motorista, será aplicada prova prática.

Já os classificados nos cargos de nível superior serão submetidos à análise de títulos, de caráter classificatório.

Concurso Cuiabá-MT tem mais de 2 mil vagas

Publicado em julho, o edital do concurso da Prefeitura de Cuiabá-MT foi divulgado com uma oferta de 2.002 vagas em cargos dos níveis médio e superior para atuação na Secretaria de Educação.

No nível médio, os cargos são técnico em administração escolar, técnico em manutenção de infraestrutura, técnico em multimeios didáticos e técnico em nutrição escolar. Já para o nível médio/técnico, a chance é o técnico em desenvolvimento infantil.

Para o superior, as carreiras são professor do ensino fundamental nas disciplinas de: Pedagogia; Artes; Educação Física; Letras/Língua Inglesa, administrador, arquiteto, assistente social, bacharel em direito, ciência da computação, contador, engenheiro (civil, eletricista, sanitário/ambientalista) fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo e gestor público.

O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. De acordo com o secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos, a expectativa da pasta é de que as primeiras convocações ocorram no início do próximo ano.

“Este será um dos maiores concursos da história de Cuiabá. Os dois mil aprovados serão efetivamente chamados, e a nossa previsão é de que todas as etapas do certame sejam realizadas até o mês de março do ano que vem, para que os novos profissionais possam assumir as suas funções ainda no primeiro semestre do ano letivo de 2020”, destacou Passos.

Comentários