Cruzeiro do Sul-AC anuncia concurso público com 511 vagas efetivas

Prefeitura de Cruzeiro do Sul, no Acre, anuncia que vai abrir concurso público com oferta de 511 vagas efetivas.

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, vai abrir um novo concurso público. O anúncio foi feito pelo prefeito, Ilderlei Cordeiro, em rede social nesta segunda-feira, 26.

De acordo com o órgão, serão ofertadas 511 vagas efetivas para os quadros das secretarias de Educação, Saúde, Administração, Esporte, Agricultura,  Desenvolvimento Social entre outras. O edital será publicado nos próximos dias.

Acesse material de preparação para concursos

A expectativa é que sejam contemplados cargos de todos os níveis de escolaridade. A reportagem da FOLHA DIRIGIDA entrou em contato com o órgão para confirmar as carreiras, mas não houve retorno até a publicação desta matéria.

Os preparativos já estão adiantados. O contrato com a banca organizadora foi assinado também na segunda-feira. A empresa escolhida foi o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). 

A realização do concurso público faz parte do Plano de Governo de Ilderlei Cordeiro. Secretarias como as de Turismo e Administração, por exemplo, que não possuem nenhum servidor efetivo, passarão a ter. 

“Estamos trabalhando há dois anos e meio para colocar o município no Índice de Organização Fiscal, que é de 51%. Nós recebemos a gestão com 61% e, hoje, estamos com 51”, salientou o prefeito.

Prefeitura de Cruzeiro do Sul, no Acre (Foto: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura)
Prefeitura de Cruzeiro do Sul-AC ofertará 511 vagas efetivas
(Foto: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura)

Últimos concursos do município foram em 2012

Os últimos editais com vagas efetivas para o município, conhecido como Capital do Juruá, foram publicados há sete anos. Um contemplava 62 vagas no cargo de professor do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Para concorrer, foi preciso ser licenciado em Letras ou Pedagogia.

Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e uma questão discursiva, somente classificatória. O exame de múltipla escolha compreendeu 45 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa e 25 de Conhecimentos Pedagógicos.

O outro edital publicado em 2012 trouxe 344 vagas para todos os níveis de formação, sendo 207 temporárias para os cargos de professor e 137 efetivas para várias carreiras. A seleção foi composta de prova objetiva, para todos os cargos, e discursiva, somente para o magistério. 

No exame objetivo foram cobradas 40 questões abordando as matérias de Língua Portuguesa, Conhecimentos Pedagógicos/Específicos, Conhecimentos Gerais e Informática.  



Comentários