Concurso CRP-RS divulga convocação para as provas objetivas

O Conselho de Psicologia do Rio Grande do Sul convoca os candidatos para a realização das provas objetivas, previstas para 16 de junho.

As provas objetivas do concurso CRP-RS estão confirmadas para o dia 16 de junho. O Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Sul, por meio da Fundatec, a organizadora, divulgou a convocação dos concorrentes para a realização dos exames.

No dia 16, domingo, serão realizadas as provas teórico-objetivas e de produção textual, aplicáveis em Porto Alegre, capital. Os exames acontecerão em dois turnos, sendo manhã e tarde.

Para ter acesso ao local de realização do exame, o candidato deve acessar o site da Fundatec, banca organizadora, e consultar o cartão de confirmação com todas as principais informações.

enlightenedTenha acesso a cursos de preparação para concursos

Pela manhã, serão aplicadas as provas para os concorrentes aos cargos de nível superior, sendo quatro horas disponíveis para a carreira de assessor de comunicação e relações públicas, enquanto que os demais cargos terão três horas e trinta minutos. O fechamento dos portões será às 9h.

Já para os cargos de nível médio e médio/técnico, as provas acontecerão à tarde. Os candidatos terão três horas e meia para completar o exame, com os portões sendo abertos às 14h30 e o fechamento às 15h30. 

CRP-RS convoca candidatos para as provas objeivas (Foto: Divulgação/CRP-RS)
CRP-RS convoca candidatos para as provas objetivas do concurso
(Foto: Divulgação/CRP-RS)

A prova objetiva será composta por 50 questões de múltipla escolha, sendo distribuídas da seguinte maneira:

  • Língua Portuguesa – 10 questões;
  • Informática – 10 questões;
  • Legislação – 10 questões;
  • Conhecimentos Específicos – 20 questões.

O valor total da prova objetiva será de 100 pontos e, para ser aprovado, o candidato precisará atingir 50 pontos. A classificação final do concurso está prevista para sair no dia 15 de agosto.

CRP-RS recebe 3,2 mil inscritos

O concurso do Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Sul registrou 3.232 inscritos na seleção. Esse será o quantitativo de candidatos convocados para as realização das provas no domingo, 16. 

Destaque para o assistente em administração, que recebeu 1.562 candidaturas, quase metade do quantitativo total. O cargo exige apenas o nível médio como requisito de formação. A demanda de inscritos foi divulgada oficialmente pela organizadora.

edital do concurso CRP-RS foi publicado em abril e conta com chances para os níveis médio, técnico e superior. Os salários podem chegar a R$7 mil. São três vagas mais cadastro de reserva para ser preenchido durante todo o prazo de validade do concurso, de dois anos prorrogáveis.

As lotações serão em Porto Alegre, Santa Maria, Caxias do Sul e Pelotas. O regime de contratação do Conselho é o da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). 



Comentários