Cristalina-GO libera resultados das provas para o nível superior

Sai resultado final da prova objetiva e preliminar da discursiva do concurso para cargos de nível superior da Prefeitura de Cristalina-GO.

Foi publicado, neste dia 25 de novembro, o resultado final da prova objetiva e preliminar da discursiva para cargos de nível superior do concurso para a Prefeitura de Cristalina, em Goiás. Os candidatos podem conferir os resultados no site do Instituto Quadrix, organizador.

Haverá um prazo para pedidos de recursos entre os dias 26 e 27 de novembro. O resultado final da prova discursiva será publicado no dia 11 de dezembro, junto com o resultado final para esses profissionais.

Os concorrentes fizeram as provas objetivas do concurso no dia 13 de outubro. A avaliação foi composta por itens de:

  • Língua Portuguesa — cinco; 
  • Raciocínio Lógico — cinco; 
  • Ética no Serviço Público — cinco; 
  • Realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política e econômica do Estado de Goiás e do Brasil — cinco; 
  • Noções de Informática — cinco; e 
  • Conhecimentos Específicos — 15.

A avaliação tinha caráter eliminatório e classificatório. Foram aprovados os que obtiveram pontuação mínima de 50 pontos.

A prova discursiva consistiu na elaboração de um texto dissertativo de até 30 linhas. A avaliação também tinha caráter eliminatório e classificatório e valia até 10 pontos.

Candidata fazendo prova
Resultado final da prova discursiva será publicado em dezembro
(Foto: Divulgação)

Resultados finais para os níveis fundamental e médio já foram publicados

O resultado final para os cargos de níveis fundamental e médio já foram publicados. As avaliações desses concorrentes foram publicadas nos dias 13 e 20 de outubro, respectivamente. 

Para o nível fundamental, foram cobrados itens de Língua Portuguesa (20) e Matemática (10). Enquanto a prova de nível médio continha questões de Língua Portuguesa (10); Raciocínio Lógico (10); Realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política e econômica do Estado de Goiás e do Brasil (cinco) e Conhecimentos Específicos (15).

Assim como as avaliações para os cargos de nível superior, as de níveis fundamental e médio tinham caráter eliminatório e classificatório. Para o nível fundamental era preciso acertar 40 pontos do total da prova para alcançar a aprovação. No nível médio a pontuação mínima era de 50 acertos.

+ Cristalina-GO: sai resultado final do concurso para nível fundamental

+ Cristalina-GO divulga resultado final para cargos de nível médio

Concurso oferece 840 vagas para todos os níveis

O concurso Cristalina-GO oferece 840 vagas, sendo 184 imediatas e o restante para formação de cadastro de reserva. As oportunidades, para cargos de todos os níveis de escolaridade, estão distribuídas pelas secretarias de Administração, Meio Ambiente e Saúde.

No nível fundamental, as oportunidades são para os cargos de auxiliar de serviços gerais, vigia, e recepcionista. No nível médio foram oferecidas vagas para agente de combate a endemias, agente comunitário de saúde, auxiliar administrativo, fiscal ambiental e motorista. Além das vagas para técnico de Segurança do Trabalho, essas para quem tem formação técnica na área.

No nível superior as chances eram para os cargos de assistente social, engenheiro agrônomo, engenheiro ambiental e engenheiro florestal. 

Fique por dentro de todas as novidades sobre concursos 

Foram recebidas 5.491 inscrições no concurso. A maior parte para o cargo de recepcionista, com 1.455 candidaturas para uma oferta de 54 vagas.  Em seguida ficou a função de vigia, com 1.027 inscrições. Já as vagas de auxiliar administrativo atraíram com 1.101 candidaturas.

As remunerações oferecidas pela prefeitura variam, podendo chegar a R$3.992, dependendo do cargo. A carga de trabalho poderá ser de 20h ou 40 horas por semana, dependendo da função.

A validade do concurso será de dois anos, contados a partir de sua data de homologação. O prazo poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Comentários