Concurso CRF-PA: Cetap é definida como banca organizadora

O Conselho de Farmácia do Pará realizará um novo concurso público e já tem banca organizadora definida.

Um novo concurso público de conselho regional foi confirmado nesta sexta-feira, 29. O CRF do Estado do Pará divulgou o extrato de dispensa de licitação que confirma a escolha da organizadora e, dessa forma, o edital está próximo de ser divulgado.

De acordo com o documento, o concurso CRF-PA será realizado pelo Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional - a Cetap, organizadora. A escolha foi por meio de dispensa de licitação. 

Ao que tudo indica, o próximo passo que deverá ser dado pelo Conselho Regional de Farmácia do Estado do Pará será homologar a contratação da banca. Isso costuma acontecer mediante uma formalização com assinatura de contrato entre as partes.

Assim que o contrato é assinado, o extrato é publicado de maneira oficial e indica a data da assinatura e período de vigência. Ainda não há uma previsão para que a formalidade aconteça.

+ Descomplique seus estudos e seja aprovado no concurso!

Também não foram informados prazos para as próximas etapas, bem como a publicação do edital. Mas, isso não deve demorar para acontecer após a definição da banca. O CRF-PA deverá se reunir com o Cetap para realizar ajustes finais e liberar o documento.

Caberá ao Cetap publicar o edital completo com todas as regras, além de receber as inscrições e taxas e aplicar as principais etapas de seleção, bem como provas objetivas e de títulos.

(Foto: Divulgação)
CRF-PA escolhe banca para realizar novo concurso público
(Foto: Divulgação)

O extrato da dispensa também não revela informações sobre os cargos e quantitativo de vagas, tampouco salários e requisitos. Apenas informa que as chances serão para os níveis médio e superior, para provimento imediato e formação de cadastro de reserva.

Quem figura no cadastro de reserva, se não chamado nas primeiras convocações, pode ser convocado durante todo o prazo de validade, de acordo com a necessidade da instituição e condições orçamentárias.

Último concurso CRF-PA foi realizado em 2012

O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Pará não realiza um concurso público há sete anos, quando publicou um edital de abertura com oferta de 13 vagas para, também, cargos com níveis médio e superior. Na época, a organização ficou por conta da Faculdade Integrada Carajás (FIC).

Os cargos foram o agente administrativo, auxiliar administrativo geral, técnico em contabilidade, assessor de comunicação social, fiscal e secretária executiva bilíngue ou trilíngue.

Na época, as remunerações variavam entre R$753,23 e R$2.292,50 para carga de trabalho de 40 horas semanais. Estes valores, no próximo concurso, serão maiores em virtude das atualizações ao longos dos anos, bem como reajustes e demais benefícios.

O regime de contratação é o celetista. Os concorrentes foram avaliados com provas objetivas, que cobraram assuntos sobre Língua Portuguesa, Matemática, Informática, Legislação Farmacêutica, Língua Inglesa, Língua Espanhola e Específicos.

+ Prepare-se para o concurso CRF-PA com questões ilimitadas

Quais são as atribuições do agente administrativo?

Assistir à chefia imediata, em assuntos de natureza administrativa, executando, controlando e acompanhando o desenvolvimento de tarefas em sua área de trabalho; Efetuar levantamentos, análises e reconciliações, com base nos controles; Redigir despachos de caráter rotineiro; Controlar arquivos, papéis e documentos; Executar trabalhos de datilografia e digitação, a partir de manuscritos, textos, tabelas e matrizes; Zelar pela guarda e conservação dos materiais e máquinas de seu uso; Avaliar, coletar e conferir dados, de acordo com instruções superiores; Prestar informações dos assuntos de rotina; Executar tarefas similares, quando solicitado; Atender aos farmacêuticos e ao público em geral.

Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!

E-books 
Provas para download
Artigos sobre concursos
Editais verticalizados
Vídeos com dicas

Comentários