Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso CRF-BA divulga candidatos isentos. Inscrições até dia 23

Concurso do Conselho Regional de Farmácia da Bahia publica resultado definitivo de isentos da taxa de inscrição. Provas serão em outubro.

O Conselho Regional de Farmácia da Bahia (CRF-BA) tem concurso com inscrições abertas até o próximo dia 23. No entanto, já foi divulgada a relação de candidatos isentos da taxa de cadastro.

Veja a relação definitiva de isentos •

Para que isso fosse possível, os inscritos amparados pelo benefício puderam enviar seus documentos comprobatórios até o dia 20 de agosto. Aqueles que tiveram suas solicitações indeferidas deverão efetuar o pagamento da taxa até dia 24 de setembro.

Além disso, é importante lembrar que ter sido contemplado pela isenção não garante a inscrição no concurso, sendo necessário efetuá-la até a data estabelecida. 

Os candidatos sem isenção deverão pagar o valor de R$50 para nível médio e R$60 para o nível superior. Todos esses passos podem ser realizados por meio do site do Instituto Quadrix, banca organizadora da seleção.

Candidatos passarão por etapa objetiva de avaliação 
(Foto: Divulgação)

Concurso CRF-BA aplicará provas em outubro

O exame objetivo será aplicado para todos os concorrentes no dia 27 de outubro. Na ocasião, os inscritos responderão 120 questões, distribuídas entre as disciplinas de Conhecimentos Básicos (40); Complementares (30) e Conhecimentos Específicos (50).

A prova de Conhecimentos Básicos será composta por itens de Língua Portuguesa, Noções de Informática, Raciocínio Lógico e Matemático.

Já as questões de Conhecimentos Complementares serão distribuídas pelos cargos de Legislação e Ética na Administração Pública e Legislação Básica do setor farmacêutico. 

Os concorrentes às vagas de farmacêutico fiscal deverão responder itens de Noções de Direito Constitucional, em vez de questões de Legislação Básica do setor Farmacêutico. Para os concorrentes aos cargos de nível superior, será aplicada uma avaliação de títulos.

O prazo de validade do concurso público do CRF-BA será de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final. O prazo ainda poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Comentários